AppEngine + Django + Validate Form + Tradução

AppEngine + Django + Validate Form + Tradução

Daniel Ferreira Menezes
Olá pessoal, estou fazendo um CRUD no AppEngine e usando o django para
validar os dados de um formulário HTML. Por exemplo, eu tenho um campo de um
formulário que deve aceitar apenas números inteiros, quando eu chamo:

resultvalidacao = MeuFormForm(data=self.request.POST)

O resultado (caso eu colocar um letra no input que aceita apenas número) é
mostrado uma mensagem em inglês: "Enter a whole number."

Gostaria de saber se existe alguma forma elegante (eu poderia fazer um
replace nesse resultado mas o esforço seria grande, acredito que existe uma
forma mais simples), de mostrar a mensagem em português?

Obrigado.
Daniel F. Menezes

Re: AppEngine + Django + Validate Form + Tradução

Danilo Cabello
2008/12/7 Daniel F. Menezes <[hidden email]>:

> [...]
> replace nesse resultado mas o esforço seria grande, acredito que existe uma
> forma mais simples), de mostrar a mensagem em português?
no settings do seu projeto você optou por pt-br no lugar de en-us? boa
parte do Django já está traduzido, provavelmente essas mensagens de
validação estão.

Danilo Cabello
http://blog.danilocabello.com

Re: AppEngine + Django + Validate Form + Tradução

Daniel Ferreira Menezes
Danilo, onde que eu faço essa configuração do "pt-br" no appengine?

Obrigado,
Daniel F. Menezes

> [...]

2008/12/7 Daniel F. Menezes <[hidden email]>:
> Danilo, onde que eu faço essa configuração do "pt-br" no appengine?

No AppEngine eu não sei mas parece [1] que há um settings.py como em
qualquer projeto Django, certo?

Se não estiver declarado, declare para sobreescrever o valor:
# Language code for this installation. All choices can be found here:
# http://www.i18nguy.com/unicode/language-identifiers.html
LANGUAGE_CODE = 'pt-br'

Talvez funcione, o padrão é en-us.

[1] - http://www.42topics.com/dumps/django/docs.html#editing-the-settings-py-file