Apresentação : novo membro

André Luís Lopes
Olá pessoal,

   Estou tentando começar a aprender Python novamente e, por isso, me
inscrevi na lista. Já havia me inscrito no passado, mas não tive tempo
de continuar os estudos e, por isso, tive que abandonar a idéia.

   Não trabalho como programador, mas sim como administrador de
sistemas, mas tenho interesse em Python para me auxiliar na
automatização de tarefas rotineiras de administração. Atualmente,
utilizo para isso shell script, mas espero, aos poucos,
profissionalizar um pouco mais meus scripts e dar o poder das baterias
inclusas via Python :-)

--
André Luís Lopes
[hidden email]
http://andrelop.wordpress.com/
Public GPG KeyID : 9D1B82F6

Re: Apresentação : novo membro

Arthur Furlan-3
Olá Andrelop,

2011/4/13 André Luís Lopes <[hidden email]>

> [...]
> utilizo para isso shell script, mas espero, aos poucos,
> profissionalizar um pouco mais meus scripts e dar o poder das baterias

    Bacana, mais um sysadmin na lista... seja bem-vindo!

    Também trabalho como sysadmin e utilizo muito python para
automatizar tarefas. Costumo utilizar bastante o fabric[1], que é
escrito em python, e que facilita bastante na administração de tarefas
rotineiras.

[1]. http://fabfile.org

--
Atenciosamente,

Arthur Furlan (afurlan)
[hidden email]
http://blog.afurlan.org
GPG KeyID: 0x27D81084

Re: Apresentação : novo membro

Evandro Viana
Outra boa ferramenta seria o blueprint ->
https://github.com/devstructure/blueprint.git

2011/4/13 Arthur Furlan <[hidden email]>

> [...]
> automatizar tarefas. Costumo utilizar bastante o fabric[1], que é
> escrito em python, e que facilita bastante na administração de tarefas

Carlos Ribeiro
> [...]

> utilizo para isso shell script, mas espero, aos poucos,
> profissionalizar um pouco mais meus scripts e dar o poder das baterias

Existe um livro, não lembro o nome, de Python para sysadmins. Se eu lembrar
eu posto aqui.

--
Carlos Ribeiro
Consultoria em Projetos

Re: Apresentação : novo membro

Marco André Lopes Mendes
2011/4/14 Carlos Ribeiro <[hidden email]>

> Existe um livro, não lembro o nome, de Python para sysadmins. Se eu lembrar
> eu posto aqui.

Deve ser este o livro que você está falando:

Python for Unix and Linux System Administration Efficient Problem Solving
with Python

http://oreilly.com/catalog/9780596515829

O livro é muito bom.

Um abraço

--
Marco André
[hidden email]

Re: Apresentação : novo membro

John Evan Dizaro-2
Seja bem vindo de volta a casa.

--
John Evan Dizaro

2011/4/14 Marco André Lopes Mendes <[hidden email]>

> [...]
[...]

> Deve ser este o livro que você está falando:
>
> Python for Unix and Linux System Administration Efficient Problem Solving
> [...]

    Eu tenho esse livro e concordo com o Marco, ele é realmente muito
bom, recomendo para quem tem interesse.

--
Atenciosamente,

Arthur Furlan (afurlan)