Apresentação

Tiago Baciotti
Bom dia,

Meu nome é Tiago Baciotti Moreira e resido em Monte Alegre de Minas-MG.
Trabalho na cidade de Uberlandia como prestador de serviços na área de TI em
uma telecom. Já trabalhei com algumas linguagens (uma visuais, outras não) e
encontrei o Python a algum tempo atrás. Comecei a trabalhar com ele porém
devido ao trabalho (Oracle no trabalho e PHP nos extras) acabei não dando a
atenção devida.

Esse fim de semana comecei a brincar um pouco com o Python + ncurses e ontem
precisei fazer um tratamento de centenas de imagens e tambem o fiz com
Python + PIL. Aqui no trabalho essa semana vou precisar importar uns CSVs e
gerar um arquivo posicional e também o farei em Python.

Enfim, nesses primeiros passos tive alguns tropeços, porém a busca de
respostas foi tranquila e consegui resolver (talvez não da forma mais
elegante num primeiro momento ;-) ) todas as necessidades até o momento.

Também dei os primeiros passos com Python + qt e gostei bastante...

Enfim, já estou acompanhando a lista a alguns dias e tomei a liberdade de me
apresentar aproveitando o ensejo do colega Beco.

Não tenho ainda conhecimento para apontar prós e contras do editor a ser
usado, porém na tentativa de somar compartilho que gosto bastante do vim,
porém me adaptei ao Komodo Edit...

É isso, se precisarem estou *à ordem*.

Tiago .'.

--
http://www.baciotti.com

Re: Apresentação

Marco André Lopes Mendes
2008/11/11 Tiago Baciotti Moreira <[hidden email]>

> Bom dia,
>
> Enfim, já estou acompanhando a lista a alguns dias e tomei a liberdade de
> me
> apresentar aproveitando o ensejo do colega Beco.

Que bom que você se apresentou, Tiago. Há quanto tempo você assina a lista?

Na verdade, Essa prática de que os membros novos se apresentem é muito
legal. Espero que mais pessoas façam isso.

Um abraço

--
Marco André
[hidden email]

Re: Apresentação

samirmamude
--- Em [hidden email], "Marco André Lopes Mendes"
<marcoandre@...> escreveu

> [...]

> Na verdade, Essa prática de que os membros novos se apresentem é muito
> legal. Espero que mais pessoas façam isso.

Olá, aproveitando o mesmo e-mail do Tiago, meu nome é Samir e me
cadastrei no grupo ontem, trabalho com Ruby on Rails atualmente e
venho me interessando por Python.

Abraços,
Samir

Re: Re: Apresentação

Larissa Triers Jasse
Tbm vou aproveitar a deixa e me apresentar.
Meu nome é Larissa Triers.
Entrei pra lista semana passada e estou acompanhando as mensagens,
recentemente comecei a trabalhar com python, mas ainda não conheço mto, por
isso fico mais lendo as mensagens sem falar nada, mas meu contato com a
linguangem começou a mais tempo q o trabalho, tanto que fundei, juntamente
com o Rodolfo Carvalho um grupo de estudos de python na UEG - Universidade
estadual de Goiás (o grupo se chama PyGroup - UEG), onde eu faço sistemas de
informação, atualmente o grupo está desativado (confesso estar muito
chateada com isso), mas em breve devemos reativá-lo... Acho q por enquanto é
isso... =D

--
Larissa Triers Jasse

Re: Re: Apresentação

Leonardo-35
Como todos novos membros estão se apresentando então farei minha parte.

Meu nome é Leonardo C. Pereira, tenho 26 anos, moro na cidade de Guarujá -
Litoral de SP. Trabalho em um terminal de conteiners na área de controle e
logística portuária. Sempre me interessei na área de tecnologia,
telecomunicação e programação mais minha vida acabou tomando um
rumo diferente e tive que ir trabalhar com containeres, por conta do meu
trabalho acabei começando mas não conclui as duas faculdades "Análise de
Sistemas" e "Técnologia em Telecom" mas acredito que agora eu consiga
estarei voltando ano que vem para fazer Eng. de Telecom. e dessa vez só vou
parar quando concluir.
Com as faculades pela metade adquiri alguns conhecimentos em redes e
programação em C que embora eu ache uma ótima liguagem vejo-a um pouco
complexa, pelo menos pra mim.

Tive o primeiro contato com Python a cerca de 02 semanas atrás num
mini-curso que a Globalcode estava promovendo devido ao evento do Yahoo
Hack-Day. Evento este que infelizmente não pude comparecer devido a
problemas pessoais. Estou na lista a uma semana e tenho recebido bastante
ajuda sobre minhas dúvidas.

Abração a todos e até....

--
sds
Leonardo ;-))....

2008/11/11 Larissa Triers Jasse <[hidden email]>

> [...]
> informação, atualmente o grupo está desativado (confesso estar muito
> chateada com isso), mas em breve devemos reativá-lo... Acho q por enquanto

Re: Apresentação

leandro_mattioli
Olá,

Farei uma apresentação breve:

Meu nome é Leandro Resende Mattioli e faço o curso de Engenharia
Elétrica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com ênfase em
Engenharia da Computação. Gosto muito de Python e pyGTK. Entrei na
lista para acompanhar as dúvidas e novidades sobre o tema. É claro que
a lista também proporciona um meio onde podemos resolver nossas
dúvidas rapidamente.

Atenciosamente,
Leandro Mattioli