Biometria vs Python

Ivan de Queiroz
Boa tarde a todos!

Gostaria de saber se alguem ja trabalhou com algum sistema usando Biometria,
mais particularmente aquele leitor de impressoes digitais, encontrado por
menos de R$ 200 no bondfaro.com.br.
Estou interessado em fazer alguns testes, e gostaria de saber em que
consiste. Um leitor de codigo de barras transforma aqueles 'riscos' em uma
sequencia de numeros, e o leitor biometrico, faz algum tipo de chave para a
impressao digital, tipo um MD5Sum do dedo?
Alguem tem alguma luz?

Valew a todos da lista pela paciencia...

Re: Biometria vs Python

Nycholas de Oliveira
Opa,

Da uma olhada nesse link aqui - http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4590

Falou ate mais...

Re: Biometria vs Python

Rafael Casale Abe
Ivan de Queiroz wrote:

> Gostaria de saber se alguem ja trabalhou com algum sistema usando Biometria,
> mais particularmente aquele leitor de impressoes digitais, encontrado por
> menos de R$ 200 no bondfaro.com.br.
Qual é esse modelo? O que você tem que tomar cuidado é que nem todos os
dispositivos biométricos do mercado tem drivers para gnu/linux, se é que
você vai usar esse sistema. Se for o APC Biopod tenho um quase-novo aqui
que usei num projeto acadêmico e podemos negociar :)

> [...]
> sequencia de numeros, e o leitor biometrico, faz algum tipo de chave para a
> impressao digital, tipo um MD5Sum do dedo?

Dependendo do leitor biométrico (acho que a maioria), ele envia uma
sequência de bytes que formam uma imagem (por exemplo impressão
digital). A partir dai você deve fazer a lógica para reconhecimento de
padrão.

t+

--
Rafael Casale Abe
--

Software Livre: Compartilhe essa idéia.
http://www.softwarelivre.org.br

Re: Biometria vs Python

Ivan de Queiroz
Bom dia!

Felipe Balbi me fez abrir os olhos para o SourceForge, que por
incrivel que pareça, eu ainda nao tinha olhado la.
Encontrei um projeto, o biometricsdk.
Baixei o algoritmo, escrito em JAVA, vou estudar e escreve-lo em Python.
Sobre o aparelho usado, estou pensando em usar o APC BIOPOD, que vi
nesse link: http://www.intrabox.com.br/detalhes.asp?codigo_produto=BIOPOD&TAB=1&ID=bondfaro,%20bondfaro
Vi um da Microsoft, mas desconfio que eles nao liberam nenhum suporte
para linux.
Valeu a todos.

Em 24/04/06, Rafael Casale Abe<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> http://www.softwarelivre.org.br
>

> ========================================================
> Antes de enviar sua mensagem dê uma lida em:

Re: Biometria vs Python

Program
Prezados colegas,

Gostaria da ajuda quanto a este equipamento.
Estou a tempos pesquisando sobre algum sdk e código de exemplo pra tentar manipular a função de reconhecimento de digital para uma pequena aplicação web na minha faculdade.

Pode ser em python mesmo.
Vi bastante gente procurando isto também neste fórum:
http://www.lawebdelprogramador.com/foros/Visual_Basic_Avanzado/1375050-Huellas_digitales_-_BIOPOD_APC.html#last

Abri um post aqui, tentado ver se consigo algo em vb, asp.net, ou mesmo python.

Vocês podem me ajudar?

Desde já obrigado.