Como se manter atualizado?

Luiz Angioletti
Prezados,

Antes de mais nada, quero me apresentar. =)

Luiz Felipe Angioletti Soares, estudante de Eng. Computação na UFPA (Pará).
Bolsista de laboratório de pesquisa na mesma instituição, interessado,
primáriamente, em TI.

Bom, dito isso, vale dizer que já acompanho a lista há coisa de um mês e
meio (mais ou menos o mesmo tempo que venho namorando com python).

Vamos ao ponto. =)

Gostaria de perguntar a vocês como vocês se mantêm atualizados, já que essa
é uma dificuldade minha atual.
Deixa eu especificar melhor. Sei que na lista temos pessoas com interesses
diferentes. Assim, quem tem interesse em desenvolvimento, como se atualiza?
Quem tem interesse em TI? Quem tem interesse em pesquisa? Quem tem interesse
em bio-tecnologia, assim por diante.

Seria interessante se, aqueles que respondessem, pudessem especificar seus
interesses, antes de especificar suas mídias. =)

É claro que esse tópico é de interesse MEU, mas acredito que beneficiará
muitíssimo a todos que acompanham a Python BR.

Abraços,

Luiz Felipe Angioletti Soares
Skype: luizfelipeasoares
Celular/Mobile:  +55 91 8881-0853

Re: Como se manter atualizado?

Dilan Nery-2
Acho que conhecer os metódos que outras pessoas usam para se manterem
atualizadas vai ser muito bom.

Bem, vou dar minha contribuição. Atualmente a única coisa que uso para me
manter atualizado são meus feeds, ouço alguns podcast tambem mas não os
assino. A maioria dos blogs que acompanho sobre Python descobri do Planet
Python Brasil [1] e do Planet Python [2]. E normamelte faço assim, procupro
um planet do assunto que quero me manter atualizado, pego os blogs mais
interessantes e sigo.

[1] - http://www.python.org.br/planet/
[2] - http://planet.python.org/

2011/6/30 Luiz Angioletti <[hidden email]>

> [...]
>
> É claro que esse tópico é de interesse MEU, mas acredito que beneficiará
> muitíssimo a todos que acompanham a Python BR.

Warmest regards,
Dilan Nery - @dilannery - https://github.com/dnerylopes

Re: Como se manter atualizado?

Marcelo Maia
Atualmente faço parte de:

   1. linux pai degua
   2. pydegua
   3. linux br
   4. viva o linux
   5. hardware (antigo GDH)
   6. e outros...
   7. esse site vale a pena conferir http://www.pythonchallenge.com/

Att,

Marcelo Maia
Graduando em Ciência da Computação - UFPA
Bolsista GT-SET

Em 30 de junho de 2011 17:11, Dilan Nery <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> um planet do assunto que quero me manter atualizado, pego os blogs mais

kirotawa
Opa,

Tenho uma lista de sites que tento ler todo dia são eles, pela ordem de
fuderosisse heee

1) http://news.ycombinator.com/  <-- agregado de notícias quentes pra todos
os gostos
2) http://www.sciencedaily.com/ <-- algo mais voltado pra área ciêntifica
3) http://arstechnica.com/ <-- mais geral, mas com notícias voltadas pra
tecnologia
4) http://www.technologyreview.com/ <-- parecido com o anterior
5) br-linux.org

P.S+OBS: Todos em inglês, menos o último

[]'s

2011/7/1 Marcelo Maia <[hidden email]>

> Atualmente faço parte de:
>

>   1. linux pai degua
>   2. pydegua
>   3. linux br
>   4. viva o linux
>   5. hardware (antigo GDH)
>   6. e outros...
>   7. esse site vale a pena conferir http://www.pythonchallenge.com/
>

> Att,
>
> Marcelo Maia
> Graduando em Ciência da Computação - UFPA
> Bolsista GT-SET

> procupro

> beneficiará

Leônidas S. Barbosa (Kirotawa)
[DesenvolvedorWeb/CEFET/RN]
[Ciências da Computação/UFRN]
[pós-graduado em Inteligência Computacional/Processamento Gráfico /UFRN]
[Estudante de japonês nível Intermediário I  - Japanese Student]
[Desenvolvedor em python, PyGame, C]
blog nerd: corecode.wordpress.com/

 <http://corecode.wordpress.com/>User linux : #480879

"Mais sábio é aquele que sabe que não sabe" (Sócrates)
”だれも 知らない”
"smile and wave" - =D + o/ (Penguins of Madagascar)

日本語の学生です。
コンピュータサイエンスの学位.

Re: Como se manter atualizado?

Luiz Angioletti
@Marcelo Maia,

Muito grato por enviar as dicas com listas paraenses. Vou procurar me
cadastrar nelas.

Existem iniciativas como essas para outros estados?

2011/7/1 leo kirotawa <[hidden email]>

> [...]
>
> "Mais sábio é aquele que sabe que não sabe" (Sócrates)
> ”だれも 知らない”
> "smile and wave" - =D + o/ (Penguins of Madagascar)

Rodrigo Amaral
2011/7/1 Luiz Angioletti <[hidden email]>:
> @Marcelo Maia,
>
> Muito grato por enviar as dicas com listas paraenses. Vou procurar me
> cadastrar nelas.
>
> Existem iniciativas como essas para outros estados?

Olá Luiz,

Existem grupos de usuários [1] espalhados pelo país inteiro, alguns
mais ativos e com listas de discussão movimentadas, outros menos.

Seja bem vindo!

[1] http://www.python.org.br/wiki/GrupoDeUsuarios

Rodrigo Amaral

Re: Como se manter atualizado?

Luiz Angioletti
@Rodrigo,

Muito grato.

Mas e além das listas?

Sites como os "planet" são bons, bastante ricos (mas um pouco bagunçados..
=P).

A LinuxBR é uma alternativa para o mundo GNU/Linux, tem equivalente para
Windows? Ou tem-se que depender de sites oficiais da microsoft e o "ajuda"
do sistema?

Além do FISL, por exemplo, que tem sido bastante comentado aqui na Lista,
existem outros encontros para Python?

Abraços,

2011/7/1 Rodrigo Amaral <[hidden email]>

> [...]
>
> Existem grupos de usuários [1] espalhados pelo país inteiro, alguns
> mais ativos e com listas de discussão movimentadas, outros menos.

Paul Eipper-2
2011/7/1 Luiz Angioletti <[hidden email]>:
> Além do FISL, por exemplo, que tem sido bastante comentado aqui na Lista,
> existem outros encontros para Python?

Claro, tem a PythonBrasil (http://www.pythonbrasil.org.br/), que é o
melhor encontro brasileiro de programadores! :]

Paul Eipper

Re: Como se manter atualizado?

Marco André Lopes Mendes
On Fri, Jul 1, 2011 at 8:33 PM, Paul Eipper <[hidden email]> wrote:

> Claro, tem a PythonBrasil (http://www.pythonbrasil.org.br/), que é o
> melhor encontro brasileiro de programadores! :]

Python Brasil, FISL e Latinoware já são tradicionais. Tem outros eventos
regionais, muitos divulgados aqui.

[]s

--
Marco André
[hidden email]

Re: Como se manter atualizado?

Gustavo Henrique Cervi
Uma dica: Twitter.
Tem muita gente interessante pra "seguir", meia busca no google e vc já encontra vários.

-Gustavo

Re: Como se manter atualizado?

Bruno Barbosa-2
As redes sociais realmente são um grande diferencial hoje em dia...

Além de acompanhar os maiores blogs do seu interesse, seguir as pessoas
certas no Twitter com certeza lhe ajudará muito.

Ainda há o Facebook com os grupos e as listas de discussão... É bom
principalmente participar desta última, pois além de se manter atualizado
com o que andam "comentando" no momento, sempre há encontros ou eventos que
são interessantes para aumentar principalmente o networking.

Voltando ao Twitter, além de seguir as "pessoas certas", ainda há a
possibilidade de seguir apenas uma palavra chave, por exemplo: #Plone,
#web2py, #Python, etc...

# Bruno Barbosa
# Web Developer - Linux user and Free Software Enthusiast
# http://algoritmizando.com
# http://twitter.com/bruninbsb