Compilando a pyopenssl!!!

Italo Maia-2
Senhores, o que eu preciso ter instalado na máquina para instalar a
pyopenssl? Tentei o easy_install aqui sem sucesso. Aparecem alguns warnings
e depois não compila.

*Começa em*:
In file included from src/crypto/crypto.h:17,
                 from src/crypto/crypto.c:14:
src/crypto/x509.h:17:25: error: openssl/ssl.h: Arquivo ou diretório não
encontrado
In file included from src/crypto/crypto.h:17,
                 from src/crypto/crypto.c:14:
src/crypto/x509.h:27: error: expected specifier-qualifier-list before ‘X509’
In file included from src/crypto/crypto.h:18,
                 from src/crypto/crypto.c:14:
src/crypto/x509name.h:27: error: expected specifier-qualifier-list before
‘X509_NAME’
In file included from src/crypto/crypto.h:19,
                 from src/crypto/crypto.c:14:

Em diante. Alguma sugestão?

--
"A arrogância é a arma dos fracos."

===========================
Italo Moreira Campelo Maia
Ciência da Computação - UECE
Desenvolvedor WEB e Desktop (Java, Python)
Mestrando UECE
http://www.italomaia.com/
http://twitter.com/italomaia/
http://eusouolobomau.blogspot.com/
turtle linux 910 - http://tiny.cc/blogturtle910

Re: Compilando a pyopenssl!!!

Guilherme Polo
Em 23 de abril de 2010 20:28, Italo Maia <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> from src/crypto/crypto.c:14:
>
> Em diante. Alguma sugestão?
>
> Instalar algo que forneça a ssl.h ? libssl-dev talvez no linux, mas é um
pouco offtopic isso.

--
-- Guilherme H. Polo Goncalves

,-----------------------------------------------------------.
| Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:              |
| http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AntesDePerguntar  |
| E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o       |
| e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |
`-----------------------------------------------------------´Links do Yahoo! Grupos

Re: Compilando a pyopenssl!!!

Christian S. Perone-2
Italo, http://packages.python.org/pyOpenSSL/building-windows.html

"Where ...\openssl is of course the location of your OpenSSL installation. "

--
"Forgive, O Lord, my little jokes on Thee, and I'll forgive Thy great big
joke on me."

,-----------------------------------------------------------.
[...]

Allison Vollmann

--- Em [hidden email], Italo Maia <italo.maia@...> escreveu

> [...]
> Italo Moreira Campelo Maia
> Ciência da Computação - UECE
> Desenvolvedor WEB e Desktop (Java, Python)

Bom a principio, é aconselhável utilizar as distribuições pré-compiladas, tem no pypi[1], se for linux provavelmente sua distribuição já o forneça.

Se você quiser compilar mesmo assim, vai precisar dos pacotes básicos para esta tarefa de sua distribuição (para debian/ubuntu e derivados os pacotes: build-essentials e os *-dev da biblioteca em específico no seu caso o openssl). No windows, costumo baixar os arquivos da biblioteca (.h, .lib) e colocar em seus respectivos diretórios ($pythonpath/include, $pythonpath/libs) que são passados como parametro como include path para o compilador quando chamados pelo easy_install build. Creio que os arquivos necessários possa encontrar aqui[2], se faltar mais alguma coisa vai ter que caçar na mão e fazer o mesmo procedimento, não conheço outra alternativa  pois não
 costumo utilizar windows como ambiente de desenvolvimento.

Para automatizar a tarefa, você pode gerar os eggs dos seus pacotes para distribuí-los, sei que tem várias recomendações para este procedimento por isso aconselho a pesquisar sobre o assunto.

[1] http://pypi.python.org/pypi/pyOpenSSL/0.10
[2] http://www.openssl.org/source/

A[]'s

Re: Re: Compilando a pyopenssl!!!

Italo Maia-2
Pois é Alisson, o problema é que esse "+ alguma coisa" realmente está
faltando. De qualquer forma, depois de alguns ninjutsus, consegui rodar o
python com o pacote openssl pré-compilado. Agradeço aos caríssimos pelas
mensagens de auxílio. Um excelente fim de semana!

[...]

Evandro Viana
Linux , Windows ?

No OSX , pelo pip ele instala sem problemas.

--
Evandro Viana
vianaweb.com.br

,-----------------------------------------------------------.
[...]

Aqui instalava. O problema é que estava sendo usado uma versão do python
compilada e não a do sistema. Rsrrsrs,
agora quero ver é tu compilar esse trem do fonte! =D

ps: aqui é linux.

[...]

Compilar Python + Pyopenssl ou só Pyopenssl ?

2010/4/24 Italo Maia <[hidden email]>

> [...]
> Italo Moreira Campelo Maia
> Ciência da Computação - UECE
> Desenvolvedor WEB e Desktop (Java, Python)

Evandro Viana
vianaweb.com.br

,-----------------------------------------------------------.
[...]

Só o pyopenssl.

[...]

Italo

Tá brabo pra compilar mesmo , mais eu testei o python-openssl do repo do
ubuntu e debian e funcionou.
Talvez seja um caminho por lá.

2010/4/24 Italo Maia <[hidden email]>

> Só o pyopenssl.

> python

> 40gmail.com>>

> instalar

> removidas]

> great

> do

> --
> "A arrogância é a arma dos fracos."
>
> ===========================
> Italo Moreira Campelo Maia
> Ciência da Computação - UECE
> Desenvolvedor WEB e Desktop (Java, Python)
> [...]

Evandro Viana
vianaweb.com.br

,-----------------------------------------------------------.
[...]

Sim, estou usando o pyopenssl do repositório do debian agora. Acho que não
vai rolar compilar esse trem não. Ele se estrebucha e esperneia à cada
build! Tentei compilar no debian etch e ubuntu 9.10 e nada.

[...]

empresas Python - Rio

Diego Tostes
Olá Amigos,

Gostaria de saber se a comunidade conhece empresas no Rio de Janeiro que
vem utilizando Python. Gostaria de estagiar em empresa que use essa
tecnologia, mas encontro uma certa dificuldade de obter essa informação.

Acho que a forma mais eficiente de aprender é estar participando de um
projeto.

Venho estudando atraves dos exercicios propostos pela comunidade mas
chega uma hora que o importante mesmo é estar envolvido
profissionalmente. Jogo é Jogo e Treino é Treino!

Se alguém souber de alguma empresa no Rio que use Pyhton, me responda!

Abs

Diego Tostes
http://diego.wikidot.com

Re: empresas Python - Rio

Rodrigo Pinto-3
Diego,

aqui no rio nós temos um monte de coisas acontecendo, como a pythonrio[2], o
dojorio[2],  a pythoncampus[3], e outros como Arduino Hack'n Beer[4]. No
meio disso tudo você vai encontrar uma galera que trabalha com python entre
outros, chega ae e junte-se, amanhã segunda-feira como todas as outras
segundas rola o #horaextra[5], aparece por lá.

[1]http://pythonrio.org/
[2]http://dojorio.org
[3]http://pythoncampus.org
[4]