Cúpula Geodésica

Tony Neto

Prezados colegas,

Eu sou novo nesta lista e no Python. Essa é a minha primeira mensagem nesta lista.
Mas embora eu seja um iniciante no Python, eu programo em outras linguagens há muitos anos.
O que me motivou a aprender Python, foi sua aparente simplicidade e produtividade, quando comparada a outras linguagens, como C, C++, Java, etc.
Eu achei essa linguagem muito mais simples para programar gráficos, utilizando VPython (http://www.vpython.org/), do que essas outras linguagens que eu já conhecia.
Entretanto, eu estou enroscado entre as diversas versões de Python (2.6, 2.7, 3.1, etc.) e as diversas bibliotecas utilizadas por essa linguagem.
Estou quebrando a cabeça há muitos dias para fazer funcionar um programa que encontrei na internet, no endereço (http://www.nullege.com/codes/show/src@p@y@pyStokes-HEAD@...). O programa desenha uma "Cúpula Geodésica", ou um poliedro de muitos lados, aproximando-o de uma esfera.
Preciso desesperadamente de ajuda.
Eu instalei a biblioteca "numpy", mas não consegui instalar a biblioteca "enthought.tvtk.api", que parece funcionar apenas em versões anteriores de Python ou então, numa versão que eu teria que pagar para utilizá-la.
Comentando a linha 11, obtenho um erro na linha 274, no comando "find".
Eu preciso saber o que é que essa função "find" faz. Pelo seu nome, ela deve "procurar algo em alguma coisa". Mas não consegui entender o que o programador deseja com a linha "V0 = find(FV.vertices[:,0] == vertex[0]) ".
A minha idéia é entender essa função "find", para que eu possa implementá-la eu mesmo e assim, eu posso dispensar essa biblioteca "enthought.tvtk.api".
Alguém aqui pode me ajudar?

Att.,
Antonio Ferrão Neto

Re: Cúpula Geodésica

Samuel Teixeira Santos
e aeh
tudo bom?

olhando superficialmente...

este erro que voce fala, nao é bem desta biblioteca

como voce pode ver na linha 272, o find é importado do matplotlib pack

entao voce teria de instalar o matplotlib pra o find funcionar

e olhando superficilamente o tvtk é para gerar um arquivo do tipo VTK XML

acho que dá para roda mesmo sem vc gerar este XML, apenas para ver o
resultado
final via prints... :I

espero ter ajudado.

abraço

p.s.: eu também tava olhando recentemente o vpython. me amarrei. este código
aí daria pra portar, sem uso de numpy até... mas falo assim no chutomêtro
total... só tentando mesmo...

Em 27 de julho de 2011 21:46, Tony Neto <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> A minha idéia é entender essa função "find", para que eu possa
> implementá-la eu mesmo e assim, eu posso dispensar essa biblioteca

Falou!

Samuel Teixeira Santos
サントスサムエル テイェイラ

*
P*ost *S*criptum:

Por favor, ao encaminhar as mensagens "globais"(não direcionadas somente a
minha pessoa):
1. *Apague* o *meu e-mail* e o meu *nome* no corpo da mensagem.
2. *Apague* também qualquer *endereço de e-mail* e *nome* que esteja no
corpo da mensagem
3. Inclua *seus destinatários* apenas na opção de *cópia oculta (Cco ou Bcc)
*.

Agindo assim *podemos* dificultar a disseminação de vírus, spams e banner.
Acho que vale a pena tentar.

Re: Cúpula Geodésica

Felipe Bandeira
O find é do matplotlib, linha 272 "from matplotlib.mlab import find"

tente instalar o matplotlib http://matplotlib.sourceforge.net/

> [...]

> A minha idéia é entender essa função "find", para que eu possa
> implementá-la eu mesmo e assim, eu posso dispensar essa biblioteca

Felipe Bandeira

Re: Cúpula Geodésica

José Ricardo Borba
Antônio,

Instale o ETS (Entought Tool Suite)[1], que deve resolver de uma vez por
todas os seus problemas com dependências. Depois, se necessário, instale o
matplotlib (acho que não está no projeto, que usa chaco) e o vpython. O
pacote já vem com Python 2.7 ou 3.2.

Um abraço,

José Ricardo Borba
Porto Alegre - RS

[1] http://code.enthought.com/

Em 28 de julho de 2011 10:26, Samuel Teixeira Santos
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
> *.
>
> Agindo assim *podemos* dificultar a disseminação de vírus, spams e banner.

Re: Cúpula Geodésica

Eder Souza-2
Olá Tony,

A função "find" que tenho conhecimento tenta localizar todos os elementos
não nulos dentro de um vetor ou matriz e você terá como retorno desta função
os indices nao lineares destes elementos.

Esta função é implementada pela matplotlib

você pode tentar chamar ela :

from matplotlib.mlab import find

Att,

Eng Eder de Souza

2011/7/27 Tony Neto <[hidden email]>

> [...]
> A minha idéia é entender essa função "find", para que eu possa
> implementá-la eu mesmo e assim, eu posso dispensar essa biblioteca

Re: Cúpula Geodésica

flit-3
Grande Tony,

A Entought produz varios softwares para a parte de visualizacao e ciencia. E
INCLUSIVE eles fazem uma 'distribuicao' de python que vem tudo incluido!

ou seja:

http://www.enthought.com/products/epd_free.php

Baixe o pacote e seja feliz
ele ja vem com todas as dependencias.