Fwd: [pug-pe] maratona, olimpiada, ou o escambau em Python!

Fwd: [pug-pe] maratona, olimpiada, ou o escambau em Python!

Marcel Caraciolo
Alguém sabe informar ?
Marcel

Re: Fwd: [pug-pe] maratona, olimpiada, ou o escambau em Python!

Igor-49
2011/8/8 Marcel Caraciolo <[hidden email]>

> Alguém sabe informar ?
> Marcel

Já tive algum contato com a Maratona de Programação e posso dizer com alguma
confiança que Python não vai entrar nas linguagens aceitas. É só passar um
tempinho no fórum do SPOJ (que aceita todas as linguagens possíveis) e ver
que, além de existirem vários problemas que nunca foram resolvidos em
Python, os que foram sempre rodam bem mais devagar que as soluções em C (nem
que usem o mesmo algoritmo).

Agora, argumentar se Python é bom como primeira linguagem pensando em
Maratona de Programação é meio deslocado. A competição é feita para testar o
conhecimento e elaboração de algoritmos complexos e isto está beeeem longe
de quem está na primeira linguagem.  Os problemas mais simples podem ser
resolvidos em Python no SPOJ[1], que pode ser uma boa fonte de exercícios e
é divertido resolver os problemas lá, porém quem quer competir vai usar C
mesmo.

[1] www.spoj.pl

> [...]
> Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
> [hidden email].
> Para obter mais opções, visite esse grupo em

Igor Montagner

Re: Fwd: [pug-pe] maratona, olimpiada, ou o escambau em Python!

Leonardo Santagada
2011/8/8 Marcel Caraciolo <[hidden email]>:
> Alguém sabe de algum movimento de inclusão de Python em algumas destas
> Maratonas? Procurei na web e nao obtive sucesso.

A maratona da acm que eu lembre já tem os tempos ajustados para
funcionar com java, poderia ser feito o mesmo com python. Mas mesmo
que não seja aceito entregar problemas em python a gente sempre deixou
um interpretador aberto para testar teorias e até escrever casos de
teste. O meu time competiu duas vezes na maratona e até ficamos bem
colocados, em 2006 quase fomos para final mundial (foram 4 times, nós
ficamos em 6, a diferença foi tempo que eu lembre).

Python é muito útil para fazer o apoio, mas a verdade é que tem
problemas que são quase tão fáceis de implementar em C/C++ quanto
python, pela simplicidade do código.

Eu gostaria de ver um ambiente mais aberto para desenvolvimento na
maratona, antigamente era um linux muito velho então além de saber
c/c++ tu tinha que saber emacs/vim e ser bom no xterm velho.

Leonardo Santagada

Re: Fwd: [pug-pe] maratona, olimpiada, ou o escambau em Python!

l00p1ng

--- Em [hidden email], Igor dos Santos Montagner <igordsm@...> escreveu

Eu já participei da Olimpíada Paraibana de Informática (OPI) e eles aceitaram Python como uma das linguagens.
Eu adoro usar Python em tudo o que eu faço e, por minha indicação, minha equipe resolveu usar Python na competição. No entanto, hoje, com a experiência que tive, não usaria Python novamente, pois nós conseguimos resolver vários algoritmos, mas quando fomos implementá-los, quase todos deram "Tempo limite excedido".

Com relação a adotar Python como a primeira linguagem de programação eu concordo plenamente. Com todas as suas facilidades, não há uma linguagem melhor para fazer com que os alunos se foquem apenas na resolução dos problemas. Inclusive, como parte de um projeto de extensão da universidade, eu começarei um curso introdutório de programação para alunos do ensino médio no próximo mês. A linguagem que eu escolhi foi Python e espero que este trabalho gere frutos. Se tudo der certo, postarei os resultados aqui no grupo futuramente.

Re: Re: Fwd: [pug-pe] maratona, olimpiada, ou o escambau em Python!

Samuel Teixeira Santos
bom dia a todos,

curiosidade, foge um pouco do tema em si...

onde posso encontrar estes problemas destas olímpiadas?

até

--
Falou!

Samuel Teixeira Santos
サントスサムエル テイェイラ

*
P*ost *S*criptum:

Por favor, ao encaminhar as mensagens "globais"(não direcionadas somente a
minha pessoa):
1. *Apague* o *meu e-mail* e o meu *nome* no corpo da mensagem.
2. *Apague* também qualquer *endereço de e-mail* e *nome* que esteja no
corpo da mensagem
3. Inclua *seus destinatários* apenas na opção de *cópia oculta (Cco ou Bcc)
*.

Agindo assim *podemos* dificultar a disseminação de vírus, spams e banner.
Acho que vale a pena tentar.

Re: Re: Fwd: [pug-pe] maratona, olimpiada, ou o escambau em Python!

Luciano Rodrigues da Silva
Onde vc pode encontrar os problemas das olimpiadas eu não sei, mas tem o
Python Challenge se vc tiver procurando diversão. =D

http://www.pythonchallenge.com/

2011/8/10 Samuel Teixeira Santos <[hidden email]>

> bom dia a todos,
>
> curiosidade, foge um pouco do tema em si...
>
> onde posso encontrar estes problemas destas olímpiadas?
>
> até

Até,

Luciano

<quote>
"Na prática, a teoria é outra!"
</quote>

:wq!

Re: Re: Fwd: [pug-pe] maratona, olimpiada, ou o escambau em Python!

andersson melo
Um bom site:

http://br.spoj.pl/

   O que é Difícil 'a gente' faz rápido...
   O que é Impossível demora só um pouquinho...

Andersson Melo
[Graduando de Engenharia da Computação - UPE]

http://losttech.wordpress.com/

2011/8/10 Luciano Rodrigues da Silva <[hidden email]>

> **
>

> Onde vc pode encontrar os problemas das olimpiadas eu não sei, mas tem o
> Python Challenge se vc tiver procurando diversão. =D
>
> http://www.pythonchallenge.com/

valeu pelos links pessoal

Em 10 de agosto de 2011 15:11, andersson melo <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> O que é Impossível demora só um pouquinho...
>
> Andersson Melo
> [Graduando de Engenharia da Computação - UPE]

Falou!

Samuel Teixeira Santos
サントスサムエル テイェイラ

*