Indicação de curso sobre TDD?

Dirley-2
Olá, pessoal,

Alguém poderia me indicar um bom curso sobre Test Drive Development com
Python? Trabalho com Zope e Django, e se o curso envolvesse estas
tecnologias seria muito bom, mas isso não é essencial.

Valeu!

Re: Indicação de curso sobre TDD?

Rodrigo Chacon
Dirley, não conheço nenhum curso, mas aconselho ler o livro do Kent Beck
-TDD Desenvolvimento Guiado a Testes, a Editora que fez a tradução é a
Bookman.

Achei a didática do livro muito boa e tem partes nele que usam Python. E
convenhamos, nada melhor que ler o material de quem inventou a metodologia.
=D

-- Rodrigo Chacon

Em 22 de junho de 2011 12:11, Dirley <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Python? Trabalho com Zope e Django, e se o curso envolvesse estas
> tecnologias seria muito bom, mas isso não é essencial.

flit-3
Po!
Ontem mesmo tava pensando nisso e tive uma ideia mas nao sei se os membros
da lista iriam topar.

Porque os membros da lista nao fazem um screencast com esse material? Eu
pessoalmente gostaria muito de ouvir a experiencia dos membros das lista
(werneck, santagada, shander, jayme e muitos outros).

Acho que seria OTIMO para a comunidade ter esses screencast , em portugues.

Sem falar que aumentaria o meu nivel de entendimento..

[]s
Carlos Henrique Cano

2011/6/22 Rodrigo Chacon <[hidden email]>

> [...]
> convenhamos, nada melhor que ler o material de quem inventou a metodologia.

João Júnior-2
Dirley, tem o curso[1] do Osvaldo Santana, ele deve se pronunciar daqui a
pouco. Já fiz um curso dele, não exatamente esse e é muito bom.
[1] http://www.triveos.com.br/#all

Em 22 de junho de 2011 13:10, flit <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Acho que seria OTIMO para a comunidade ter esses screencast , em portugues.
>
> Sem falar que aumentaria o meu nivel de entendimento..

*João Júnior*
Matemático Computacional - Computational Mathematician
E-mail: [hidden email] <[hidden email]>
Fone: +55 (31) 9642-7061
www.dcc.ufmg.br/~jcaj <http://www.dcc.ufmg.br/%7Ejcaj>
http://br.linkedin.com/in/joaojunior
<http://br.linkedin.com/in/joaojunior>

Re: Indicação de curso sobre TDD?

Osvaldo Santana Neto-2
Oi Dirley,

A gente tem um curso de TDD com Python (uma versão resumida dele pode
ser vista no endereço:
http://www.slideshare.net/osantana/tdd-com-python

A minha empresa não dispões de uma infra-estrutura própria para
ministrar cursos e, por conta disso, a gente trabalha só com a
modalidade 'in-company' onde ministramos os cursos dentro das empresas
que nos contratam.

O curso de TDD, especificamente, ainda não ganhou uma versão em video
tal como o curso de Python e Django porque a demanda ainda é muito
pequena e produzir os videos é muito trabalhoso.

Estou com planos de locar um espaço de coworking aqui em Curitiba para
apresentar esse curso mas não tenho uma data definida pra isso
acontecer.

Obrigado,
Osvaldo

2011/6/22 João Júnior <[hidden email]>:

> [...]
>>

> --
>
> *João Júnior*
> Matemático Computacional - Computational Mathematician

Osvaldo Santana Neto — Triveos Tecnologia – 41 9244-1646
 Curso de Desenvolvimento Web com Python e Django
 http://bit.ly/pydjango

Re: Indicação de curso sobre TDD?

Paulo Eduardo Neves-3
Tem um screencast do próprio Kent Beck nos Pragmatic Programmers:
http://pragprog.com/screencasts/v-kbtdd/test-driven-development

Confesso que comprei e nunca parei para assistir. O livro é muito bom
(pelo menos a versão em inglês)

> [...]

> Dirley, tem o curso[1] do Osvaldo Santana, ele deve se pronunciar daqui a
> pouco. Já fiz um curso dele, não exatamente esse e é muito bom.

Luciano Rodrigues da Silva
Dirley,

O PUG-PE de vez em quando realiza dojos e sempre usamos TDD. Dê uma
olhada nos videos no http://blip.tv/pugpe e procure por dojo que vc
deve encontrar algo que seja interessante.

--
Até,

Luciano

<quote>
"Na prática, a teoria é outra!"
</quote>

:wq!

Re: Indicação de curso sobre TDD?

Dirley-2
Opa, obrigado pelas indicações, pessoal.

PS.: Gostaria de me corrigir. Escrevi "Drive", no lugar de "Driven", mas só
percebi agora, depois de quatro dias!