Iniciante ...

Fabricio Henrique Tomasi
Prezados,
Depois de ler uma matéria sobre Python na revista TI Digital, fiquei
interessado em aprender Python.

Alguém tem alguma dica por onde começar?

Abraços,

--
Atenciosamente,
Fabricio Henrique Tomasi

Re: Iniciante ...

Francisco Souza

> [...]
> Depois de ler uma matéria sobre Python na revista TI Digital, fiquei
> interessado em aprender Python.
>
> Alguém tem alguma dica por onde começar?

Oi Fabricio, tudo bem?

Você já sabe programar ou pretende aprender programação com Python?

Existem bons livros disponíveis gratuitamente na internet, como o How to
think like a computer scientist: Learning with Python [1] (versão traduzida
em [2]), ideal para pessoas que não sabem programar e o livro escrito por um
brasileiro, o Luiz Eduardo Borges, chamado Python para desenvolvedores [3].
Se inglês não for problema, vale a pena dar uma olhada no Dive into Python
[4] também.

É importante também citar o site da comunidade Python Brasil [5], que é um
wiki com muito material construído por todos nós :) Conte com a ajuda da
lista ;]

[1] http://www.greenteapress.com/thinkpython/
[2] http://py.franciscosouza.net/
[3] http://ark4n.wordpress.com/python/
[4] http://diveintopython.org/
[5] http://www.python.org.br

Abraços,
Francisco Souza
http://www.franciscosouza.net
Twitter: @franciscosouza

Re: Iniciante ...

Macgrey Kneipel
Digita "python apostila" no google que voce encontra um monte, eu fiz isso
mas como eu gosto de programar para relaxar (nao sou profissional), para
manter minha curva de aprendizagem sempre alta, resolvi investir R$ 84 em um
livro de python, mas amigo, tecnologias livres sao assim, voce encontra tudo
no grande oraculo do google, espero ter podido ajudar, como eu to começando
no python tambem, vamos trocar algumas figurinhas ?

> [...]

> Fabricio Henrique Tomasi
> gtalk: [hidden email] <fabriciotomasi%40gmail.com>
> msn: [hidden email] <fabriciotomasi%40msn.com>

Abraço
Macgrey Kneipel
MSN [hidden email]
GTALK, SKYPE, etc ... [hidden email]
Novo Blog - http://blogdomacgrey.blogspot.com/
Fotos - http://www.flickr.com/people/macgrey/
Fone: (47) 91263046 - (41) 92084447
"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se a ver a vida passar. É melhor
tentar, ainda que em vão, que sentir-se fazendo nada até o final. Eu prefiro
na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser
feliz, embora louco, que em conformidade viver."(Martin Luther King)

,-----------------------------------------------------------.
| Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:              |
| http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AntesDePerguntar  |
| E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o       |
| e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |
`-----------------------------------------------------------´Links do Yahoo! Grupos

Re: Iniciante ...

Flávio Ribeiro-2
Olá Fabricio, seja bem vindo.

Experimente navegar pelo wiki da comunidade: http://www.python.org.br/wiki

Valeu,

Flávio Ribeiro
--
E-mail\Gtalk: [hidden email]
Blog: http://flavioribeiro.com

,-----------------------------------------------------------.
[...]

Rodrigo Lira
Ola a todos, aproveitando o tema do amigo, sou iniciante também, não so em
PYTHON mas em PROGRAMAÇÃO, selecionei as seguintes apostilas para começar, e
estou lendo na seguinte ordem:

1º AprendaProgramar <http://www.python.org.br/wiki/AprendaProgramar> do
Luciano Ramalho
2º Tutorial Python<http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/DocumentacaoPython?action=AttachFile&do=get&target=python24.pdf>escrito
pelo
GuidoVanRossum <http://www.python.org.br/wiki/GuidoVanRossum>
3º Aprendendo Python (Editora O'Reilly)

Se alguem tiver mais algum para complementar agradeço a indicação.

Rodrigo Lira

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode
começar agora e fazer um novo fim. (Chico Xavier)
   _
_____________________

Em 1 de abril de 2010 00:13, Flávio Ribeiro <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> | E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o       |
> | e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |

Re: Iniciante ...

Fabricio Henrique Tomasi
Obrigado pelas dicas Francisco.

Abraços,

Em 31 de março de 2010 23:45, Francisco Souza
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
> wiki com muito material construído por todos nós :) Conte com a ajuda da

Atenciosamente,
Fabricio Henrique Tomasi
gtalk: [hidden email]
msn: [hidden email]
skype: fabriciotomasi

,-----------------------------------------------------------.
[...]

Diego Tostes
Olá Fabrício,

Eu tb estou me "iniciando" em Python...

Venho fazendo os exercícios propostos pela Comunidade Python Brasil em :

http://www.python.org.br/wiki/ListaDeExercicios

tenho um site onde publico as resoluções dos exercícios. Estou
começando, assim como você, por isso ainda falta completar a lista...
segue o link para o site:

http://diego.wikidot.com/  (na sessão "aprendendo python vocẽ vê as
soluções)

Acho que não tem muito mistério. Só se aprende a programar
programando... Pense um pouco sobre o que você gosta de fazer que um
programa de computador pudesse te ajudar e vá em frente!

abraços.

--
Diego Tostes
http://diego.wikidot.com

Em Qua, 2010-03-31 às 23:00 -0300, Fabricio Henrique Tomasi escreveu:

> [...]
> Depois de ler uma matéria sobre Python na revista TI Digital, fiquei
> interessado em aprender Python.
>
> Alguém tem alguma dica por onde começar?

Re: Iniciante ...

Fabricio Henrique Tomasi
Valeu galera ...

Abraços,

Em 4 de abril de 2010 00:44, Diego Tostes <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> Diego Tostes
> http://diego.wikidot.com
> [hidden email] <tostes.python%40gmail.com>

Atenciosamente,
Fabricio Henrique Tomasi
gtalk: [hidden email]
msn: [hidden email]