Integração com Flex

Eduardo Nakamatu
Bom dia,

Alguem ja utilizou integração com Adobe Flex?

Res: Integração com Flex

Andrews Medina-2
Olá,

> Bom dia,
>
> Alguem ja utilizou integração com Adobe Flex?

Se quer trabalhar com Python + Flex o Bruce Eckel fez um post mostrando a arquitetura das aplicacões feitas por ele, usando Flex + Twisted.

O link do post: http://www.artima.com/weblogs/viewpost.jsp?thread=230001

---
Andrews Medina
www.andrewsmedina.com

http://br.maisbuscados.yahoo.com

Re: Integração com Flex

Iuri Diniz-3
2008/12/4 Eduardo <[hidden email]>:
> Bom dia,
>
> Alguem ja utilizou integração com Adobe Flex?

Olá Eduardo,

Curiosamente estou estudando flex agora (e estou gostando) e pelo que
vi, há três formas de fazer isto:

1) URLoader
Este forma já é conhecida de quem usa Ajax, ele carrega uma url com um
conteúdo em XML ou json. E esta url pode ser servida por um servidor
em Python.

Como fazer isto no flex:
http://livedocs.adobe.com/flex/3/langref/flash/net/URLRequest.html#includeExamplesSummary

Como fazer isto no python: assumo que você já tenha experiência em
fazer a parte servidor do Ajax.

Detalhe: ActionScript não tem suporte a json, use esta biblioteca:
http://code.google.com/p/as3corelib/

2) AMF

Esta é a forma preferida pois ela ela usa uma abordagem Comet ao invés
de Ajax usando este protocolo binário.

Eu cheguei a ver o PyAMF, mas não testei, vi que ele se integra muito
bem com django e turbogears

No site tem exemplos de código em Flex e em Python, e também como
configurar o django e turbogears.
http://pyamf.org/

3) RTMP

Esta forma é útil quando você quer integrar com o servidor de stream Red5.

Esta é a forma que estou pensando em usar.

O Red5 é feito em java, mas o Jython parece funcionar muito bem nele.

http://osflash.org/red5

Re: Integração com Flex

Iuri Diniz
--- Em [hidden email], "Iuri Diniz" <iuridiniz@...>
escreveu

> [...]
Red5.

> Esta é a forma que estou pensando em usar.
>
> O Red5 é feito em java, mas o Jython parece funcionar muito bem

Em primeiro momento, não gostei de usar Jython no Red5, quando um
script não roda, não mostra qual a mensagem de erro! em primeiro
momento procurei no %RED5%/logs/red5.log para descobrir o que deu de
errado, mas ele não diz a mensagem de erro do python, nem a linha,
também não procurei ajuda. Ai estou usando java :-(