Livro Python CookBook

Cléoson Barreto
Olá!

    Pessoal, alguém já leu/tem algum comentário sobre o livro Python
Cookbook[1], da O'Reilly? Vale a pena comprar?

[1]: http://oreilly.com/catalog/9780596001674

Obrigado!
--
[]'s
Cléoson.

Re: Livro Python CookBook

Shander Lyrio-3
Em 28/01/2011 10:04, Cléoson Barreto escreveu:

> [...]
>
> Pessoal, alguém já leu/tem algum comentário sobre o livro Python
> Cookbook[1], da O'Reilly? Vale a pena comprar?

        Cléoson,

        Eu tenho o livro e gosto bastante, e até hoje ainda procuro algumas
referências nele. Este link que postou é a primeira versão de 2002 com
608pg, o meu é a segunda versão de 2005[1] com 844pg e na época estava
super atualizado com o novíssimo python 2.4.

        Já que vai comprar um livo antigo, tente pelo menos comprar a segunda
edição que tem mais de 240 pg a mais com a inclusão de 200 novas receitas.

        Abraço,

[1] http://oreilly.com/catalog/9780596007973/

--
Shander Lyrio

Re: Livro Python CookBook

Guido Carballo-Guerrero
Cleoson, acho que esta um pouco velho, vc nao. A ultima edicao e do 2005. Eu vou te recomendar: 1. Head First Python, ou 2. Programming Python

1. http://oreilly.com/catalog/0636920003434/
2. http://oreilly.com/catalog/9780596158118/

O segundo livro e bem mais completo, so que vc ia ter que saber alguma coisa de Python, nao e pra principiantes.

On Jan 28, 2011, at 10:04 AM, Cléoson Barreto wrote:

> [...]
>
> Pessoal, alguém já leu/tem algum comentário sobre o livro Python
> Cookbook[1], da O'Reilly? Vale a pena comprar?

Re: Livro Python CookBook

Osvaldo Santana Neto-2
Oi Cléoson,

2011/1/28 Cléoson Barreto <[hidden email]>:
> Olá!
>
>    Pessoal, alguém já leu/tem algum comentário sobre o livro Python
> Cookbook[1], da O'Reilly? Vale a pena comprar?
>
> [1]: http://oreilly.com/catalog/9780596001674

Eu gosto bastante desse livro mas ele é um livro de receitas
(cookbook! :D), ou seja, ele serve para ser consultado quando você
precisa preparar algum "bolo" que você nunca preparou.

Apesar de não ser um livro para leitura capa-a-capa eu li vários
capítulos dele inteiros (incluindo o que lida com dateutil e decimal e
que foi escrito pelo brasileiro Gustavo Niemeyer em co-autoria com o
argentino Facundo Batista).

O livro também é uma edição das "melhores receitas" do site Cookbook
da ActiveState:

 http://code.activestate.com/recipes/langs/python/

Enfim, é um ótimo livro mas não é um livro ideal para o aprendizado
inicial de Python.

Obrigado,
Osvaldo

--
Osvaldo Santana Neto — Triveos Tecnologia – 41 9244-1646
 Curso de Desenvolvimento Web com Python e Django
 http://bit.ly/pydjango

Re: Livro Python CookBook

Cléoson Barreto
Pessoal,

     Obrigado pelos comentários. Acho que vou esperar um pouquinho e
procurar os livros indicados pelo Guido, assim que tiver um $$tempinho$$:

1. Head First Python:
1. http://oreilly.com/catalog/0636920003434/

2. Programming Python

Em 28 de janeiro de 2011 11:45, Osvaldo Santana <[hidden email]>escreveu:

> [...]
>
> --
> Osvaldo Santana Neto — Triveos Tecnologia – 41 9244-1646
>  Curso de Desenvolvimento Web com Python e Django

Re: Livro Python CookBook

Marco André Lopes Mendes
2011/2/1 Cléoson Barreto <[hidden email]>

> [...]
>
>     Obrigado pelos comentários. Acho que vou esperar um pouquinho e
> procurar os livros indicados pelo Guido, assim que tiver um $$tempinho$$:

Eu tenho a tradução do Head First Python e já li ele todo. O livro não é
caro e vale a pena.

Um abraço

Marco André

Re: Livro Python CookBook

Cléoson Barreto
Em 1 de fevereiro de 2011 09:17, Marco André Lopes Mendes <
[hidden email]> escreveu:

> Eu tenho a tradução do Head First Python e já li ele todo. O livro não é
> caro e vale a pena.

Marco André,

    Interessante. Onde posso achar esse livro? A tradução está boa?

--
[]'s
Cléoson.

Re: Livro Python CookBook

Saulo Venâncio
Pega o Head First aqui: nao precisa ter $$tempinho$$ soh tempo mesmo..
http://bookshared.com/goto/http://www.fileserve.com/file/urx5daf

entra no www.flazx.com e procura pelo outro que tem lah.

abs

*-----------------------
**Saulo B. M. Venâncio*

Control and Automation Eng. Student
*Associate in Business Management
SAP Research Center Karlsruhe*

***SAP AG
*Vincenz-Priessnitz-Strasse 1
76131 Karlsruhe, Germany

T +49 0176/70309029
*E [hidden email]
*www.sap.com

> [...]

> []'s
> Cléoson.
>
> Em 28 de janeiro de 2011 11:45, Osvaldo Santana <[hidden email]

Re: Livro Python CookBook

Ageu
Olá Voces gostaram do Head First? ele parece ser um livro interessante, o
que aprende-se nele, também é efetivo para versões anteriores, já que ele é
baseado na versão 3.x?
att:
jayron

Em 2 de fevereiro de 2011 08:04, Saulo Venâncio
<[hidden email]>escreveu:

> Pega o Head First aqui: nao precisa ter $$tempinho$$ soh tempo mesmo..
> [...]

" A Vida é arte do Saber...Quem quiser saber tem que viver!"

http://bucolick.tumblr.com
http://artecultural.wordpress.com/

Re: Livro Python CookBook

Marco André Lopes Mendes

>    Interessante. Onde posso achar esse livro? A tradução está boa?
>
> --
> []'s
> Cléoson.

Me desculpe, eu misturei as coisas. O livro que eu tenho é o Use a cabeça
Programação, que usa Python 3 como linguagem pros exemplos. O livro de
Python especificamente, ainda não saiu traduzido por aqui. Mas com certeza,
comprarei quando sair. De qualquer forma, eu recomendo este livro.

Um abraço

Marco André

Re: Livro Python CookBook

Cléoson Barreto
Em 2 de fevereiro de 2011 23:06, Marco André Lopes Mendes <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Python especificamente, ainda não saiu traduzido por aqui. Mas com certeza,
> comprarei quando sair. De qualquer forma, eu recomendo este livro.

Olá Marco,

     Sem problemas, agradeço pela indicação. :-)

Jayron,

   Agradeço também pelo link, Já baixei aqui o PDF do Head First Python e
vou começar a dar uma lida.

--
[]'s
Cléoson.

Re: Livro Python CookBook

Saulo Venâncio
Muito bom tb recomendo esse:#

Como pensar como um Cientista de Computação usando
Python<http://pensarpython.iv.org.br/portal/livro>
*
*
*precisa de masi voluntarios pra finalizar trad dos codigos..alguem se
habilita?
*

2011/2/3 Cléoson Barreto <[hidden email]>

> [...]
>
> Jayron,
>
>   Agradeço também pelo link, Já baixei aqui o PDF do Head First Python e

Mas como assim, o livro nao e em Python? Que e o que tem que traduzir dos códigos?