Livro open source python/programacao

Saulo Venâncio
Pessoal,
Irei ministrar aulas voluntárias para divulgar info basica e vou introduzir
um básico de programação e lógica (idealmente usando python).
Alguiém sabe de algum material de licenca aberta que tenha uma boa
introducao a logica e algoritmos e tambem o uso de python em conjunto?
Agradeco a ajuda..
Abs

*-----------------------
**Saulo B. M. Venâncio*

Control and Automation Eng. Student
*Associate in Business Management*

T +55 48 84121486
*E [hidden email]
*

Re: Livro open source python/programacao

A. Bruno
Neste contexto o melhor material, IMHO, é este:
http://www.python.org.br/wiki/AprendaProgramar

paz e amor (love and peace),

Alysson Bruno
Palmas(TO)
Brasil

http://abruno.com

Em 14 de julho de 2011 16:55, Saulo Venâncio <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> *E [hidden email]
> *

Re: Livro open source python/programacao

Allison Vollmann
Veja:

http://ark4n.wordpress.com/python/

________________________________

Re: Livro open source python/programacao

Renato de Pontes Pereira
Olá Saulo,

Nós estamos dando um update no "Aprenda Computação com Python" [1] (Em
inglês "How to Think Like a Computer Scientist: Learning with Python").
Ele está sob a licença GPLv2. Nós retomamos o projeto a pouco tempo
(precisa de algumas correções) pois é um livro ótimo pra começar. É a
primeira sugestão que damos pra quem entra no #python-br

Mais tarde eu vou fazer algumas correções, inclusive nos índices errados
e faço upload do pdf atualizado.

[1] http://code.google.com/p/aprendacompy/

On 07/14/2011 04:55 PM, Saulo Venâncio wrote:

> [...]
> *Associate in Business Management*
>
> T +55 48 84121486
> *E [hidden email] <mailto:saulo.venancio%40gmail.com>

Renato de Pontes Pereira (renatopp)
  - http://renatopp.com
  - Mestrando em Ciência da Computação - UFRGS
  - OpenSUSE Member
  - rppereira at inf.ufrgs.br
  - renato.ppontes at gmail.com

Re: Livro open source python/programacao

ynoslenav
Aqui tem um Livro <http://ark4n.wordpress.com/python/>  completo sob
licença Creative Commons
<http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/2.5/br/> .
--- Em [hidden email], Saulo Venâncio
<saulo.venancio@...> escreveu

> [...]

> *E saulo.venancio@...
> *

Re: Livro open source python/programacao

Marco André Lopes Mendes
2011/7/14 Renato Pereira <[hidden email]>

> [...]
> (precisa de algumas correções) pois é um livro ótimo pra começar. É a
> primeira sugestão que damos pra quem entra no #python-br

Só reforçando: este foi o primeiro livro de Python que eu li quando fui
apresentado à linguagem. Na época (2004) li o livro em inglês. Eu ainda acho
ele um dos melhores livros pra se conhecer Python e tendo a tradução, fica
ainda melhor.

Um abraço

--
Marco André
[hidden email]

Re: Livro open source python/programacao

Saulo Venâncio
Agradeço a todos pelas respostas.
Acredito que consegui o material que precisava. Algo introdutorio a
computacao e tambem a programação python.
Obrigado.