[OT] Trote na UFF = Dojorio + Educação 2.0

[OT] Trote na UFF = Dojorio + Educação 2.0

Henrique Bastos
Olá Pessoal!

Nesta segunda levamos o Dojorio para os calouros dos cursos de computação da
UFF.

O resultado foi espetacular, muito além do que poderíamos imaginar.

Como, de maneira geral, todos nos dedicamos à desenvolver a comunidade e
melhorar o cenário da computação, gostaria de compartilhar com vocês a
experiência:

http://henriquebastos.net/2011/03/02/trote-na-uff-dojorio-educacao-2-0/

Um grande abraço,
--
Henrique Bastos <http://henriquebastos.net>

Curso Welcome to the Django <http://welcometothedjango.com.br>
Aprenda Python e Django na Prática!

Twitter: @henriquebastos <http://twitter.com/henriquebastos>
Skype: henriquebastos.net
+55 21 9618-6180

Re: [OT] Trote na UFF = Dojorio + Educação 2.0

Marco André Lopes Mendes
2011/3/2 Henrique Bastos <[hidden email]>:

> [...]
>
> Como, de maneira geral, todos nos dedicamos à desenvolver a comunidade e
> melhorar o cenário da computação, gostaria de compartilhar com vocês a

Parabéns pela ideia, pela execução e pelos resultados!!!

Gostei muito do vídeo. Já repassei pra professores e alunos aqui e
vamos ver se fazemos algo semelhante.

Um abraço

Marco André

Re: [OT] Trote na UFF = Dojorio + Educação 2.0

Fred Chevitarese
Existe algum evento semelhante à este em Belo Horizonte?!

Abraços!

"
*O relógio da vida recebe corda apenas uma vez.*
*Ninguém tem o poder de decidir quando os ponteiros pararão, se mais cedo ou
se mais tarde.*
*O presente é o único tempo que você possui.*
*Viva, ame e trabalhe com vontade.*
*Não ponha nenhuma esperança no tempo, pois o relógio pode parar a qualquer
momento.*
"

Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

Em 2 de março de 2011 10:29, Marco André Lopes Mendes
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
>
> Um abraço
>
> Marco André

Re: [OT] Trote na UFF = Dojorio + Educação 2.0

Marcel Caraciolo
Gostei muito da Idéia henrique,

Tanto que eu fui convidado para dar uma palestra sobre Python para os
calouros de computação de uma universidade federal aqui de Pernambuco e já
estou pensando em como montar um dojo simples no meio dessa palestra ! idéia
genial mesmo :D

Depois quero trocar idéias contigo Henrique, se possível. Me add no talk :D

Atenciosamente,

Marcel Caraciolo
Membro e Moderador do PUG-PE

--
Marcel Pinheiro Caraciolo
M.S.C. Candidate at CIN/UFPE

Re: [OT] Trote na UFF = Dojorio + Educação 2.0

Henrique Bastos
Valeu, Marco André e Marcel!

Avisem quando fizerem. Quero acompanhar os resultados e as notícias.

Grande abraço,
--

2011/3/2 Marcel Caraciolo <[hidden email]>

> [...]
>   http://www.mobideia.com
>   http://aimotion.blogspot.com/

Re: [OT] Trote na UFF = Dojorio + Educação 2.0

Evaldo-2
Se existir, me convidem!

________________________________

<[hidden email]>escreveu:

> [...]
>
> Parabéns pela ideia, pela execução e pelos resultados!!!
>
> Gostei muito do vídeo. Já repassei pra professores e alunos aqui e

,_._,___

Re: [OT] Trote na UFF = Dojorio + Educação 2.0

Henrique Bastos
Se não me engano, o Gustavo Veloso está reunindo uma galera em BH!

Juntem-se e mãos à obra! Simples assim!

Grande abraço,
--

2011/3/2 Evaldo <[hidden email]>

> Se existir, me convidem!

Gustavo Veloso
Pessoal,

Depois dessa iniciativa no Rio, quero muito fazer isso aqui em BH.

Quem mais tiver interesse em ajudar organizar é só entrar em contato. Mesmo
que não seja mais trote para os calouros desse semestre ainda vale a pena.

Abraços,

*Gustavo Veloso*
@gjmveloso <http://www.twitter.com/gjmveloso>
+55 31 8448-0436