Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

12

Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

João Sampaio
Olá, amigos.

Sou estudante de Engenharia de Computação na UFSCar e ainda não
programo em Python. Porém, sinto necessidade crescente de aprender
esta linguagem, já que sou adepto da cultura open source e gostaria de
me envolver em projetos da comunidade open source. E percebo que
Python é cada vez mais utilizada no cenário open source, portanto
imagino que aprender esta linguagem me abrirá horizontes mais amplos.

Um amigo, que programa Python há algum tempo, me indicou o livro
Learning Python, 4th Edition para iniciar o aprendizado desta
linguagem. Porém, procurei em sites de livrarias, em sites de
comparação de preços e no Google, e não achei este livro para vender
no Brasil (apenas a 2a edição, na verdade, mas acredito que ela esteja
desatualizada, já que recentemente foi lançado o Python 3). Já
perguntei ao meu amigo como ele conseguiu o livro, e ele importou.

Porém, não gostaria de importar o livro, se eu pudesse evitar. Além do
frete ser mais caro que o livro, a demora para entrega é muito grande.
Portanto, gostaria de saber se vocês conhecem alguma loja ou
importadora que tem o livro para venda no Brasil.

Já agradeço desde já.
João Paulo Melo de Sampaio
jpmelos em gmail ponto com

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Leonardo Santagada
Pra aprender python não precisa comprar um livro, o tutorial que vem
com o python é bom, tem o curso online da google, e existem muitos
livros de python pela internet (como o dive into python e outros
várias vezes citados na lista).

2010/9/28 João Paulo Melo de Sampaio <[hidden email]>:

> [...]
> Portanto, gostaria de saber se vocês conhecem alguma loja ou
> importadora que tem o livro para venda no Brasil.

Só realmente demora, mas o livro tá metade do preço na amazon do que
na cultura por exemplo, e duvido que o frete seja $30 (o preço do
livro). Eu sempre compro vários juntos na amazon e acho q nunca chega
a ser $30 o frete.

É isso, comprar livro técnico no Brasil quase nunca (ok nunca nunca)
vale a pena.

Leonardo Santagada

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Bugzilla from heldercro@gmail.com
O livro eletrônico "Python para Desenvolvedores" é muito bom também.
*

Helder*
http://www.hccode.rg3.net/

Em 29 de setembro de 2010 02:35, Leonardo Santagada
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
> a ser $30 o frete.
>
> É isso, comprar livro técnico no Brasil quase nunca (ok nunca nunca)

,-----------------------------------------------------------.
| Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:              |
| http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AntesDePerguntar  |
| E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o       |
| e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |
`-----------------------------------------------------------´Links do Yahoo! Grupos

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Anderson Cardoso-2
esse livro é bem bacana, não cheguei a ler inteiro, mas até onde vi era
excelente.
Alias quando aluguei o livro na faculdade, fui olhar atras e ele foi doação
do Luciano Ramalho pela APyB hehe, achei bem legal isso =]

--
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Anderson Pierre Cardoso

[gtalk]: [hidden email]
[blog]: http://anderson-hacklife.blogspot.com/

"FreeSoftware -> free as in freedom"

mande-me documentos em formatos livres (ODF) ->
http://www.infowester.com/odf.php

,-----------------------------------------------------------.
[...]

Artus Bolzanni
Um livro muito bom pra aprender Python é o "Beginning Python From Novice to
Professional". O único problema é a falta de exercícios, mas pra isso basta
dar uma olhada na internet.

Em 29 de setembro de 2010 09:00, Anderson Cardoso <[hidden email]
> [...]

> Yahoo! Grupos

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Marco André Lopes Mendes
2010/9/29 Leonardo Santagada <[hidden email]>

> [...]
> a ser $30 o frete.
>
> É isso, comprar livro técnico no Brasil quase nunca (ok nunca nunca)

É, fui na LIvraria Cultura e na Amazon comparar preços e realmente vale a
pena importar. Até porque é isso que ela vai fazer por você, cobrando. Veja
que ela pede 6 semanas de prazo. Pela Amazon, chega antes.

Olhem:

Livraria Cultura: http://goo.gl/xEhw
Amazon: http://goo.gl/hhsZ

Lembrando que o dólar está a um preço atrativo e que livros não são taxados
na importação ( a não ser que você compre em quantidade pra vender). Além
disso, na Amazon dá pra comprar livros usados a um preço muito bom. Eu já
fiz isso e muita gente aqui na lista pode testemunhar que faz e funciona. Só
precisa de um cartão de crédito internacional e paciência.

Um abraço

Marco André

2010/9/29 Marco André Lopes Mendes <[hidden email]>

> [...]
> fiz isso e muita gente aqui na lista pode testemunhar que faz e funciona. Só
> precisa de um cartão de crédito internacional e paciência.

Obrigado pela ajuda, amigos.

Eu realmente prefiro comprar o livro, pois não gosto de estudar lendo
direto do computador. Ainda acho que nada substitui um bom livro
impresso, com relação a conforto de leitura e aprendizado. Comprei o
livro na Livraria Cultura, pois a entrega estava prevista para o dia
1o de outubro para a minha cidade. Acredito que eu comprei a última
unidade no estoque deles, pois depois que eu comprei o livro, o prazo
de entrega mudou para 6 semanas.

Mas obrigado pelas recomendações, de qualquer maneira. Vou dar uma
olhada nas outros fontes e livros online recomendados para
complementar ou pesquisar alguma dúvida que apareça durante a leitura
do livro.

Atenciosamente,
João Paulo Melo de Sampaio
jpmelos em gmail ponto com

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Marco André Lopes Mendes
Você comprou a última versão? Acho que é a 4a. Verifique, pra não comprar a
3a por engano. Esta, tem traduzida.

[]s

Marco André

--
Marco André
[hidden email]

> [...]

2010/9/29 Marco André Lopes Mendes <[hidden email]>

> Você comprou a última versão? Acho que é a 4a. Verifique, pra não comprar a

Olá, Marco.

Sim, comprei a quarta edição, em inglês mesmo. Está é a última edição.

Obrigado!
João Paulo Melo de Sampaio
jpmelos em gmail ponto com

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Luciano Ramalho
Para quem lê inglês, eu recomendo ler o Dive Into Python de graça
online e comprar o Python in a Nutshell do Alex Martelli que é o
melhor livro de referência sobre Python que existe. O Martelli é
sempre um dos palestrantes mais concorridos da PyCon USA. Ele trabalha
no Google e o cartão de visita dele diz "Uber guru" ou algo assim. Eu
só entendi como funcionavam metaclasses e descritores em Python lendo
o livro do Martelli.

Acho todos os livros do Lutz muito chatos. O Aprendendo Python é o
melhorzinho. Mas não chega aos pés desses dois aí em cima. Mas para
quem precisa do texto em português, é uma boa pedida.

[ ]s
Luciano

> [...]
> | E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o       |
> | e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |

programador repentista || stand-up programmer
Twitter: @luciano

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Francisco Viégas Vianna
Comprei o meu na amazon e não me arrependo nem um pouco.
Estou lendo ele inteiro, então ainda falta um bocado. Mas o livro é mto bom.
Um pouco prolíxo às vezes, mas excelente.

Comprei com mais 3 amigos, e pagamos um único ferete expresso (3 dias,  +/-
$30)
Com um aditivo de $6 por livro.

Logo, deu: Preço do livro + frete/4 + $6-7. Absurdamente mais barato que
aqui.
Eu recomendo. Pelo menos na minha faculdade, sempre tem gente querendo
importar livros.

2010/9/29 Luciano Ramalho <[hidden email]>

> [...]
> Yahoo! Grupos

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Rodrigo M. Palheta
Opa Luciano,

Obrigado pela dica, eu estava querendo comprar o "Learning Python" , mas
seguirei sua dica sobre o "Python in a Nutshell".

Até mais!

--
Rodrigo M. Palheta

Bacharel em Ciência da Computação
Universidade Estadual do Piauí - UESPI

Mestrando em Informática Aplicada
Universidade de Fortaleza - UNIFOR

http://www.worldcommunitygrid.org

> [...]

Marco André Lopes Mendes
2010/9/29 Luciano Ramalho <[hidden email]>

> Para quem lê inglês, eu recomendo ler o Dive Into Python de graça

Eu tenho um pouco de preconceito com o Dive into Python, talvez pela péssima
tradução. O que nele você gosta tanto, quando comparado com os demais? Eu já
li partes de todos os outros citados e consigo comparar.

Um abraço

Marco André

> [...]

> tradução. O que nele você gosta tanto, quando comparado com os demais? Eu já
> li partes de todos os outros citados e consigo comparar.

A tradução é um lixo, o que é uma pena. Aliás aquela editora tem a
manha de fazer as piores traduções de todo o mercado de informática.
No guia de bolso de Python eles traduziram até as palavras reservadas
da linguagem!!! E no Mergulhando, tiveram a capacidade de escrever o
proṕrio nome da linguagem errado em TODAS as páginas, no cabeçalho.

Agora, voltando ao livro original, as duas edições Dive Into Python e
Dive Into Python 3 são excelentes porque não ficam no blá-blá-blá.
Desde o primeiro exemplo você vê coisas práticas. Inclusive ele
propositalmente introduz APIs da linguagem antes de certos assuntos
fundamentais porque as APIs ajudam a ilistara os assuntos.

Por exemplo, no DIP3 antes de falar sobre iteradores ele mostra
funções do módulo os, explica para que elas servem, e a partir daí
explica iteradores mostrando como a idéia é utilizada nas ou com as
funções em questão. Resultado: em vez de iterar sobre Fibonacci (chega
desse exemplo!), você itera sobre diretórios, arquivos, enfim, coisas
que todo programador vai precisar manipular, em vez de populações de
coelhos.

E é muito bem escrito, com um tom informal e até engraçado.

programador repentista || stand-up programmer
Twitter: @luciano

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Bugzilla from heldercro@gmail.com
Vou seguir a idéia dos colegas e ler o Dive Into Python.
E para Qt? O livro do Mark Summerfield é bom?
*

Helder*
http://www.hccode.rg3.net/

Em 30 de setembro de 2010 10:50, Luciano Ramalho <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> Twitter: @luciano

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

José Alexandre Nalon
Olá!

> E é muito bem escrito, com um tom informal e até engraçado.

Mais ou menos relacionado ao tópico, acabei de receber esse link
do RSS da O'Reilly:

http://learnpythonthehardway.org/static/LearnPythonTheHardWay.pdf

Learning Python The Hard Way. "Hard Way", nesse caso, significa
botanto a mão na massa, porque, em uma olhada rápida, não vi nada
de 'hard' ali. :) Acho que, pra quem nào tem problemas para ler na
tela do computador e em inglês, e quer ver algo além do tutorial do
Guido, é uma boa pedida.

---
José Alexandre Nalon

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Bugzilla from heldercro@gmail.com
Excelente dica Nalo.
Obrigado!
*

Helder*
http://www.hccode.rg3.net/

,-----------------------------------------------------------.

2010/9/30 Helder Cesar <[hidden email]>:
> Vou seguir a idéia dos colegas e ler o Dive Into Python.
> E para Qt? O livro do Mark Summerfield é bom?

Sim, eu li e achei muito bom o livro do Mark Summerfield: Rapid GUI
Programming with Python and Qt

http://www.qtrac.eu/pyqtbook.html

O QT é o melhor kit para GUIs multiplataforma que existe, em minha opinião.

programador repentista || stand-up programmer
Twitter: @luciano

Re: Onde posso adquirir o Learning Python 4th Edition no Brasil?

Bugzilla from heldercro@gmail.com
Hm! Então vc entende de Qt Luciano?
Posso te procurar no IRC par atirar qualquer dúvida que eu vir a ter?
Qual o seu nick no IRC? A propósito, o meu é Hutley.

Vlw!
*

Helder*
http://www.hccode.rg3.net/

[...]

Rafael Nunes
Eu gostei da parte que o Luciano citou do Dive in Python, ensinar conceitos
usando bibliotecas.
O que não gostei é que em algumas partes achei meio superficial como trata
alguns assuntos e também senti falta de mais informações sobre compilação de
bytecodes, CPython, PVM, etc.

Estou lendo o Learning Python agora e gostando mais