Porque Python não é tão usado?

1234 ... 7

Porque Python não é tão usado?

fabricio erdmann-2
   Sou estudante de Ciência da computação e no próximo semestre irei fazer uma apresentação sobre o Python para tentar atrair mais pessoas para ela.
    Uma curiosidade própria e que pode ser útil e o porque python não é tão utilizado(ou pelo menos não aparece tanto) no mercado de trabalho

Re: Porque Python não é tão usado?

Lucas de Oliveira-2
Você é de que região ??? Eu vejo que em algumas regiões predominam alguns
tipos de linguagens ou segmentos de mercado pra desenvolvimento de Software.

Por exemplo, Caxias do Sul (aonde moro) o maior segmento é ERP.

Não sei se tem uma região no pais em que Python seja a mais utilizada, mas o
que vejo eh que as Capitais tem vagas suficientes pro número de
desenvolvedores disponíveis.

--
Lucas de Oliveira Gonçalves
Bacharelado em Sistemas de Informação

Re: Porque Python não é tão usado?

@maltzsama
Existe vaga pra desenvolvedor cobol até hoje, porque não existiria para
python? a unica linguagem que eu realmente nao vejo ser usada para nada é
whitespace. Mas tbm é uma linguagem sacana.

Demetrius Albuquerque
Linux & SO www.maltzsama.blogspot.com
<http://www.estacaodorock.com>

Em 15 de junho de 2011 16:44, Lucas de Oliveira
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
>
> Não sei se tem uma região no pais em que Python seja a mais utilizada, mas
> que vejo eh que as Capitais tem vagas suficientes pro número de

Renato Cantarino
O uso do python sempre será condicioada por diversos fatores....
Aqui em brasilia as tecnologias predominantes sao : .NET , Java , PHP.
Raramente aparece uma vaga de dev python.

da uma olhada nesse site :
http://www.python.org/doc/essays/ppt/acm-ws/sld011.htm

Em 15 de junho de 2011 16:49, demetrius albuquerque <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> python? a unica linguagem que eu realmente nao vejo ser usada para nada é
> whitespace. Mas tbm é uma linguagem sacana.

Bugzilla from sergioferreirajr@gmail.com
Também gostaria muito de saber pq....

Não acredito que exista regionalismos com relação a linguagens de
programação e a questão não é que não exista mercado para Python.
Realmente a dúvida é:  já que python é tão bom, pq não é a mais usada?

Sérgio Ferreira Jr.
     S.Júnior

Re: Porque Python não é tão usado?

fabricio erdmann-2
Sou de Joinville, aqui a predominante é java, sei que tem vaga para
desenvolvedor Python, mas quero saber pq Python não é tão usado ou pelo
menos não aparece tanto quanto outras

> [...]

> python? a unica linguagem que eu realmente nao vejo ser usada para nada é
> whitespace. Mas tbm é uma linguagem sacana.

Paulo Patto
Cara acho que muito disso é pela cultura predominante. Eu sou aluno de
Ciẽncias da Computação e sempre que tenho liberdade utilizo linguagens como
Python e Ruby para exemplificar algoritmos explicados em sala, porém um
professor de Computação Gráfica não quis aceitar um exemplo que eu tinha
montado de filtros adptativos e janela que eu havia escrito em python. Mesmo
funcionando ele queria me pontuar com zero pois disse que Python não é uma
linguagem acadêmica. Bem eu discordo e vejo hoje em dia muitos alunos que
aprendem estruturado com pascal e c e depois vão para OO com Java e ficam
todos confusos. Acho muito mais simples explicar usando python até pela
vantagem de poder usar o console e entre outras (não vou entrar em detalhes
aqui por falta de tempo e por isso algumas coisas podem parecer um pouco
confusas).

Já tive aulas de Pesquisa Operacional, simulação e modelagem que eu
precisava implementar algoritmos e já teve vez de eu usar apenas o
javascript e o console do Google Chorme para tal, devido a falta de recursos
em laboratórios. O professor me olho torto, mas era mais fácil de corrigir
possíveis erros com essa abordagem a ter de ficar recompilando toda vez o
código.

Hoje ainda existem muitos mestres que são um pouco mentes fechadas para
novas abordagens e coisas do tipo.

*
**Paulo Patto.*
*web developer.*
[java][ruby on rails][python][c/c++][php][javascript][.net]
microblog: http://twitter.com/paulopatto/
personal weblog: http://paulopatto.wordpress.com/
mobile: +55 11 8217.3514
instante messenger(msn): [hidden email]
*soon my corporate website http://www.paulopatto.com*

*[pt-br]"Aquele que recebe de mim uma idéia tem aumentada a sua instrução
sem que eu tenha diminuído a minha. Como aquele que acende sua vela na minha
recebe luz  sem apagar a minha vela. Que as idéias passem livremente de uns
aos outros no planeta, para a instrução moral e mútua dos homens e a
melhoria de sua condição, parece ter sido algo peculiar e benevolentemente
desenhado pela natureza ao criá-las, como o fogo, expansível no espaço, sem
diminuir sua densidade em nenhum ponto."*

*
*

*[en-us]"He who receives an idea from me, receives instruction himself
without lessening mine; as he who lights his taper at mine, receives light
without darkening me. That ideas should freely spread from one to another
over the globe, for the moral and mutual instruction of man, and improvement
of his condition, seems to have been peculiarly and benevolently designed by
nature, when she made them, like fire, expansible voer all space, without
lessenig their density in any point."*

***Thomas Jefferson* .

2011/6/15 demetrius albuquerque <[hidden email]>

> whitespace

Re: Porque Python não é tão usado?

Elias de Oliveira
Em 15 de junho de 2011 16:55, Sérgio Ferreira Jr.
<[hidden email]> escreveu:

> Realmente a dúvida é: já que python é tão bom, pq não é a mais usada?

Não é utilizada? Tiobe não é uma boa fonte, mas:
http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html

Agora não acho que uma linguagem seja usada ou deixe de ser usada
apenas por sua qualidade, mas também por fatores como preço do
profissional, quantidade de profissionais, preconceito... Não é tão
simples assim.
Elias Granja
Campinas - SP

Re: Porque Python não é tão usado?

Paulo Patto
Não quer dizer que por que não é a mais usada não é bom. O Google usa Python
muito forte. Mas isso depende mais de cultura. Hoje os profisisonais vem de
fábrica com C e Java (saem da faculdade assim), são estimulados a tirar
certificações e investir nisso na faculdade e quando sair, ou por comodidade
ou preguiça não quer nada novo. Lugares bons para usar novas abordagens são
Startups. Hoje lugares que eu chamo de ENTERPRISES, não vem coisas da
comunidade assim com bons olhos (bancos por exemplo).

*

2011/6/15 Sérgio Ferreira Jr. <[hidden email]>

> [...]
> programação e a questão não é que não exista mercado para Python.
> Realmente a dúvida é: já que python é tão bom, pq não é a mais usada?

Leandro-14
Porque java  é mais barato, tem mais mão de obra e é mais fácil de formar e
manter depois...

2011/6/15 Paulo Patto <[hidden email]>

> [...]
> by
> nature, when she made them, like fire, expansible voer all space, without

Não acho que java seja mais barato, mas hoje a lei de oferta e procura é
mais fácil de achar mão de obra e a concorrência é maior!!

*

2011/6/15 Leandro <[hidden email]>

> Porque java é mais barato, tem mais mão de obra e é mais fácil de formar e
> [...]

Leonel Freire
"tem mais mão de obra" e "é mais fácil de formar" (profissionais? Se sim,
realmente é, pela grande quantidade de professores/profissionais Java e
universidades que adotam Java como padrão) eu concordo, agora "é mais fácil
manter" é brincadeira...

Em 15 de junho de 2011 17:13, Paulo Patto <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> by
> nature, when she made them, like fire, expansible voer all space, without

Atenciosamente,

Leonel Freire
Diretor de Tecnologia
--
Construir Sites
Fone e fax: +55 83 3252-1378

Re: Porque Python não é tão usado?

Paulo Patto
Mas essa de ser mais fácil de manter é relativo não?

*

2011/6/15 Leonel Freire <[hidden email]>

> [...]
> Fone e fax: +55 83 3252-1378
> http://www.construirsites.com.br
> Soluções completas em serviços de Internet

flit-3
Calma ae gente!!!

:)

Existem muitos casos que as empresas NAO pegam python porque nao tem gente
no mercado local.
Eu ja vi empresas chamarem alguem de VB (visual basic) porque nao
encontravam C#.

Java demorou muito pra atingir uma massa critica e virar 'enterprise' python
sera a mesma coisa.
(se lembram quando java era so no browser?)

E' uma questao de tempo, a Cornell uma das melhores universidades dos EUA ja
esta usando python para introducao a programacao....

[]s
Carlos Henrique Cano

> [...]

> by
> nature, when she made them, like fire, expansible voer all space, without

Ah lembrei de uma coisa:
 A Universidade de Caxias do Sul, um dos maiores cases de uso de Python do
pais, lugar de onde saiu o atual presidente da Apyb o Petry, está
contratando profissionais em Python.

Não sei exatamente o email que se deve entrar em contato, mas deve ter
alguma informação na página deles: http://www.ucs.br

Abração galera

Em 15 de junho de 2011 17:42, flit <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> ja
> esta usando python para introducao a programacao....

Guido Carballo-Guerrero
Nao so Cornell, tambem MIT (que e das melhores do mundo) e quase todas das top 10 de EUA. E a diferença daqui la Python não e usado so pra applicações web, que e o que mais tenho visto por aqui.

Guido

On Jun 15, 2011, at 01:42 PM, flit <[hidden email]> wrote:

> [...]
>

> []s
> Carlos Henrique Cano

> [As partes desta mensagem que n�o continham texto foram removidas]

RES: Porque Python não é tão usado?

janaina-2
Boa tarde pessoal.....a Cadmus Consultoria que atua em SP e RJ tem diversas
vagas de Python em andamento, porem, temos muita dificuldade em encontrar
profissionais experientes.

Caso tenham interesse, favor encaminhar cv para: [hidden email]

Att.

Janaina

Enviada em: quarta-feira, 15 de junho de 2011 17:50
Para: [hidden email]
Assunto: Re: [python-brasil] Porque Python não é tão usado?

<mailto:superflit%40gmail.com> > escreveu:

> [...]
> ja
> esta usando python para introducao a programacao....

<mailto:paulopatto%40gmail.com> >

<mailto:paulopatto%40paulopatto.com>

instrução

> uns
> benevolentemente
> sem

> light

<mailto:leonelfreire%40gmail.com> >

> sim,

> [...]

<mailto:leandropincini%2Bpythonbrasil%40gmail.com> >

<mailto:paulopatto%40gmail.com> >

> [...]

<mailto:sergioferreirajr%40gmail.com> >

> de
> [...]

Ageu
Essa thread está fabulosa...não existe dúvidas, Python MARAVILHOSA. =0

Em 15 de junho de 2011 17:59, Guido Carballo G. <[hidden email]> escreveu:

> Nao so Cornell, tambem MIT (que e das melhores do mundo) e quase todas das
> top 10 de EUA. E a diferença daqui la Python não e usado so pra applicações
> web, que e o que mais tenho visto por aqui.

> [...]

" A Vida é arte do Saber...Quem quiser saber tem que viver!"

http://bucolick.tumblr.com
http://artecultural.wordpress.com/

Re: Porque Python não é tão usado?

Ageu
DÚVIDA AO REDOR DO MUNDO

http://www.linkedin.com/groupItem?view=&type=member&gid=2326082&item=50810456&commentID=41733863&trk=

Em 15 de junho de 2011 18:02, Jayron Soares <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> http://artecultural.wordpress.com/

--
" A Vida é arte do Saber...Quem quiser saber tem que viver!"

Sergio Lineu Ostetto
Resposta rápida:
Porque as pessoas usam o que conhecem (leia-se o que foram ensinadas).

Como ainda temos poucos lugares que ensinam python, temos poucas pessoas que
aprendem python. A maioria das pessoas dessa lista aprendeu/aprende python
por conta própria.
Números ñão são sinônimos de qualidade.
Pergunte-se qual o Sistema Operacional mais utilizado .
pergunte-se qual o político mais votado .

1234 ... 7