Quantcast

Python/Bottle/PyMSSQL --> Gerar retorno de uma consulta direto para um objeto JSON

Python/Bottle/PyMSSQL --> Gerar retorno de uma consulta direto para um objeto JSON

daniel gatis danielgatis@gmail.com [python-brasil]
Pessoal,

Podem me indicar algum caminho no qual eu pego o resultado de uma consulta e
dela eu consiga transformar direto num objeto JSON ?

Eu hoje estou fazendo na unha, ou seja, pego uma consulta, transformo em
dicionário e dicionário eu crio um JSON, mas dá um trabalhão danado.

O que eu preciso:

- Estou usando o Bottle como  framework, Python 3.4 e  SQL Server
- A ideia é entregar esse objeto para o usuário remoto em JSON, nesse caso,
como por exemplo um cadastro de clientes

@route('/clientes')
def show_clientes():
    db = pymssql.connect('servidor', 'usuario, 'senha', banco')
    c = db.cursor()
    c.execute('select codcet, razao, contato from banco.dbo. clientes order
by 2')
    output = template('tpl_clientes', rows=c.fetchall())   # <---- Aqui eu
retorno o resultset e o template se encarrega de gerar a listagem lá normal
    c.close()

O que eu gostaria é que o sistema já gerasse ali o resultset em forma de
JSON Object/Flat.

É possível?

Obrigado,

Rubens José Rodrigues

__________ Informação do ESET Endpoint Security, versão da vacina 11950
(20150716) __________

A mensagem foi verificada pelo ESET Endpoint Security.

Mensagem de email - esta OK

http://www.eset.com