Python para jogos no android

Elias de Oliveira
Olá a todos,

pelo que li python não é a linguagem ideal quando se trata de
processamento de imagens, correto? Mas há alguma game engine ou alguém
que já tenha usado python para desenvolver jogos para o Android? Sei
da existência do sl4a(inclusive tenho alguns scripts simples nele em
py), há alguma game engine ou algo que 'compile' um .py para o android
além dele?

[]'s

Elias Granja
Campinas - SP

Re: Python para jogos no android

Leonardo Santagada
2011/8/30 Elias de Oliveira <[hidden email]>:
> [...]
> processamento de imagens, correto? Mas há alguma game engine ou alguém
> que já tenha usado python para desenvolver jogos para o Android? Sei

processamento de imagens não tem muito a ver com engine de jogos.
processamento de imagens é o que o photoshop faz (e o PIL) engine de
jogos é outra coisa, mas eu entendi o q tu quis dizer. (a resposta
esta abaixo)

> da existência do sl4a(inclusive tenho alguns scripts simples nele em
> py), há alguma game engine ou algo que 'compile' um .py para o android
> além dele?

http://kivy.org/#home

esse treco usa opengles então dá pra fazer o que tu quiser de jogo, e
ainda por cima tem suporte a multi-touch... é muito legal, e eu to
querendo fazer algo pro multi touch do meu macbook a horas, mas ainda
não achei uma boa ideia (talvez um despertador com uma senha complexa
envolvendo movimentos).

--
Leonardo Santagada