Salvando ForeignKey no Django

bpinheiro
Pessoal,
Bom dia, estou com um problema, tenho algumas tabelas e tenho elas
relacionadas com ForeignKey. Acontece que ele não salva, da erro na parte do
ForeignKey. Sei disso pois quando removi este campo esta funcionando 100%,
mas quando volto o campo ele não salva, segue código que fiz:

models do django:
> class Funcionario(models.Model):
>     id_serial = models.AutoField(primary_key=True)
>     nome = models.CharField(max_length=50, unique= True)
> class Telefone_Funcionario(models.Model):
>     id_serial = models.AutoField(primary_key=True)
>     id_funcionario = models.ForeignKey(Funcionario)
>     telefone = models.CharField(max_length=13)

views.py:

def addTelFunc (request, vnome, vtel):
>     t = Telefone_Funcionario
>     func = Funcionario.objects.get(nome=vnome)
>     t.id_funcionario = func.id_serial
>     t.telefone = vtel
>     t.save()
>     return getTelFunc(request)

Re: Salvando ForeignKey no Django

Marcos Daniel Petry
Você deve instanciar o model antes de atriibuir os dados e salvar :-)

acredito que esta solução[1] lhe ajude

Não entendi por que você dá um return da própria função o ideal seria você
retornar um HttpResponse ou outra função semelhante...
O melhor lugar para dúvidas relacionadas a Django seria na lista expecífica
do fgramework[2]

[1]http://dpaste.org/2949/
[2]http://groups.google.com/group/django-brasil

--
Marcos Daniel Petry
http://mdpetry.net

Re: Salvando ForeignKey no Django

bpinheiro
Marcos,

Eu ja havia testado assim e mesmo assim não deu certo. Alguem tem alguma
idéia do que pode estar acontecendo? A outra tabela esta dando o mesmo
problema.

[...]

Paulo Eduardo Neves-3
Coloque aqui a msg de erro.

--