Servidores de aplicação com RPyC

daniloadmti
Pessoal,

Estou precisando de ajuda ao usar python para RPC.
Dei uma pesquisada e encontrei Pyro, Twisted, SimpleXMLRPCServer e RPyC.

As duas últimas tecnologias - SimpleXMLRPCServer e RPyC - parecem ideais para esse fim.

Alguém poderia me ajudar a tomar uma decisão?

Desde já agradeço a colaboração.

Re: Servidores de aplicação com RPyC

Paulo Eduardo Neves-3
Caro,
para te ajudarmos, vc precisa dar mais informações de seus requisitos.
Você nem ao mesmo disse o porquê de achar duas das opções melhores. O
XmlRpc server tem várias vantagens, como já vir com a biblioteca
padrão e quase toda linguagem ter uma biblioteca cliente para ela.
Pode ser uma das opções mais simples.

Diga aí:
* com que linguagens e plataformas você terá que interoperar?
* ou os clientes serão todos em Python?
* você transmitirá tipos de dados complexos?
* qual a taxa de chamadas você pretende fazer?
* quantos clientes seu servidor atenderá simultaneamente?
* qual a complexidade de  sistemas cliente-servidor os desenvolvedores
têm experiência em trabalhar?

A resposta a qualquer destas perguntas pode mudar sua arquitetura.

Paulo Eduardo Neves

Re: Servidores de aplicação com RPyC

daniloadmti
Paulo,

Eu estou precisando construir um servidor de aplicações para centralizar toda a lógica de "negócio" do software. O objetivo
é construir uma aplicação com clientes "leves" rodando em qualquer
plataforma. A quantidade de clientes não deve ser limitada.

Eu pensei fazer algo em python utilizando N camadas e parecido
com COM+ ou Corba. Porém, minha equipe nunca fez algo parecido em
python. Daí veio a minha dúvida: o que usar? Ok?

Obrigado pela ajuda.

Danilo Nunes.

--- Em [hidden email], Paulo Eduardo Neves <pauloneves@...> escreveu

> [...]
> têm experiência em trabalhar?
>
> A resposta a qualquer destas perguntas pode mudar sua arquitetura.

Re: Re: Servidores de aplicação com RPyC

Felipe Cruz
É realmente necessário ser xmlrpc?

Voce tem a opção de http + json. Pode usar por exemplo o
tornado<http://www.tornadoweb.org/>.
É rápido e simples.

at,
Felipe Cruz

Em 5 de julho de 2010 09:22, daniloadmti <[hidden email]>escreveu:

> [...]
>
> Obrigado pela ajuda.
>
> Danilo Nunes.
>
> --- Em [hidden email]<python-brasil%40yahoogrupos.com.br>,

| Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:              |
| http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AntesDePerguntar  |
| E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o       |
| e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |