Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Luciano Ramalho
PALESTRAS EM ESCOLAS

Se você é professor ou aluno de uma faculdade ou colégio técnico,
agende uma palestra gratuita para apresentar a linguagem Python em sua
escola.

Estarmos disponíveis qualquer noite ou sábados de 1 a 27 de setembro.
Tardes ou manhãs também são possíveis, dependendo da data e local.

Fornecemos cartazes para divulgação da palestra.

Para agendar, escreva para <<<luciano ARROBA ramalho.org>>>.

PALESTRAS EM EMPRESAS

Também podemos palestrar em empresas, nos mesmos horários, desde que
você consiga assegurar a presença de pelo menos 10 pessoas na
palestra.

1. Mas minha empresa não tem 10 pessoas, como faço?
  R. Convide programadores amigos ou de outras empresas parceiras,
clientes e fornecedores.

SOBRE OS PALESTRANTES

JS
João Sebastião de Oliveira Bueno trabalha com software livre desde
1997, e com a linguagem Python desde 2001. É atuante na comunidade
brasileira de Python, se concentrando na exploração de bibliotecas e
aplicativos gráficos que sejam acessíveis através desta linguagem. É
um dos desenvolvedores do GIMP (GNU Image Manipulation Program). Como
consultor com empresa própria atuou em vários projetos relacionados a
portais e desenvolvimento de sistemas usando Python. Em 2009 e 2010
atuou como professor assistente na Fatec de Americana, onde utilizou
Python em várias disciplinas. Atualmente integra a diretoria da
Associação Python Brasil e trabalha com a Simples Consultoria, com as
tecnologias Plone e Zope.

LUCIANO RAMALHO
Luciano Ramalho estava criando o primeiro portal da Abril S/A na
Internet antes da Netscape ter ações na bolsa e antes da Microsoft
lançar a primeira versão do IE. Desde então trabalhou na construção de
portais para a IDG, BOL, UOL, AOL Brasil, Prefeitura de São Paulo,
Governo Federal e muitos outros clientes. Atualmente é supervisor de
desenvolvimento na BIREME/OPAS/OMS, um centro gestor de blbliotecas
digitais, parte da Organização Panamericana da Saúde/Organização
Mundial da Saúde, situado no campus da UNIFESP em São Paulo. Foi o
primeiro presidente da Associação Python Brasil e hoje é um de seus
conselheiros.

programador repentista || stand-up programmer
Twitter: @luciano

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Daniel Batista Lemes
Em qualquer lugar do Brasil ?

--

@lemes_daniel

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Adam Victor Nazareth Brandizzi
2011/8/30 Luciano Ramalho <[hidden email]>:

> 1. Mas minha empresa não tem 10 pessoas, como faço?
>  R. Convide programadores amigos ou de outras empresas parceiras,
> clientes e fornecedores.

Olá, Luciano, e parabéns pela ótima iniciativa.

Só uma dúvida: em que regiões vocês atenderão? Os convidantes devem
arcar com os custos de deslocamento e hospedagem?

Até!

Adam Victor Nazareth Brandizzi
http://brandizzi.googlepages.com/

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Carlos Leite
PARABÉNS !

Excelente!

Carlos Leite
e-mail: [hidden email]

telefone do escritório: +55 (12) 3201 70 30

http://www.znc.com.br

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Marinho Brandao
Opa!

primeiramente, parabéns pela iniciativa :)

Daniel, eu creio que seja apenas para São Paulo, por conta do PythonBrasil,
daqui a 1 mês.

Infelizmente não vou, mas caso alguém precise em Goiania, também estou à
disposição nos próximos 20 dias (talvez 30).

Um abraço!

2011/8/30 Carlos Leite <[hidden email]>

> **
>

> PARABÉNS !
>
> Excelente!
>
> Carlos Leite
> e-mail: [hidden email]
>
> telefone do escritório: +55 (12) 3201 70 30
>
> http://www.znc.com.br

Marinho Brandão (José Mário)
http://marinhobrandao.com
http://raminel.com.br

Suporte profissional para Django, Python, HTML5, TDD e desenvolvimento web é
no Alatazan.com

2011/8/30 Daniel Batista Lemes <[hidden email]>:
> Em qualquer lugar do Brasil ?

Daniel, muito grato por perguntar.

Conforme disse o Marinho, o nosso foco este mês é promover a
conferência PythonBrasil 7 [*], por isso de minha parte quero
priorizar escolas e empresas em São Paulo, na capital ou num raio de
100 Km.

[*] http://www.pythonbrasil.org.br/

Depois da PythonBrasil 7 eu aceito convites para palestrar em outros
lugares, desde que o anfitrião possa pagar a passagem aérea e a
hospedagem por 1 noite.

Valeu!

[ ]s
Luciano

programador repentista || stand-up programmer
Twitter: @luciano

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Joao S. O. Bueno

> [...]
>
> Depois da PythonBrasil 7 eu aceito convites para palestrar em outros
> lugares, desde que o anfitrião possa pagar a passagem aérea e a

O mesmo para mim - ponha ai um raio de 150Km de Campinas - SP -
mas tenho algumas restriçoes de dias e horarios.
Por outro lado, com passagm + hospedagem (pode ser inclusive
hospedagem solidária),
se conseguirmos acertar um dia posso viajar pra mais longe.

  js
 -><-

> [...]
> Twitter: @luciano

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Marcel Caraciolo
Estamos muito interessados em convidar o Luciano/João para dar uma palestra
no PUG-PE.

São referências em Python e com certeza vai agregar muito valor ao nosso
encontro do Grupo de Usuários
de Python de Pernambuco.

Atenciosamente,

Marcel

--
Marcel Pinheiro Caraciolo
M.S.C. Candidate at CIN/UFPE

2011/8/30 Marcel Caraciolo <[hidden email]>:
> [...]
> no PUG-PE.
>
> São referências em Python e com certeza vai agregar muito valor ao nosso

Vamos nessa, eu adoro Recife, Olinda, Porto de Galinhas...

Mas como fica um pouco mais longe, vamos conversar de novo em outubro, OK?

Valeu, Marcel!

programador repentista || stand-up programmer
Twitter: @luciano

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Daniel Batista Lemes
Vou ver se consigo trazer voc~es para divulgar a linguagem aqui na UFSM no
Rio Grande do Sul, mas aqui sim é longe e tem que ser no verão a menos que
vocês queiram congelar de frio.

Abraço

--

@lemes_daniel

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Marinho Brandao
Olá Daniel,

quem sabe o Ikke não dá uma força? Acho que ele é de Santa Maria ;)

> [...]

http://marinhobrandao.com
http://raminel.com.br

Suporte profissional para Django, Python, HTML5, TDD e desenvolvimento
web é no Alatazan.com

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Joelmir Ribacki
Caravana para o Rio Grande do Sul  o/
E porque não aproveitar e tomar um mate em Caxias do Sul?

Em 30-08-2011 23:26, Marinho Brandao escreveu:

> [...]
> web é no Alatazan.com

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Leonardo Santagada
2011/8/30 Joelmir Ribacki <[hidden email]>:
> Caravana para o Rio Grande do Sul  o/
> E porque não aproveitar e tomar um mate em Caxias do Sul?

poxa caxias e santa maria tem q ser eu e o ikke mesmo, é ver se ele tá
com tempo de parar de corrigir prova e resolver montar uma palestra,
preferencialmente alternando as falas em jogral :). Mas sério tá na
hora de movimentar esse rio grande do sul.

Luciano e JS, vocês já pensaram em fazer palestras também para
crianças/adolescentes? Eu quando li rápido o titulo achei que entrava
também escolas de segundo grau. É pra promover a python-brasil não
serve, mas é a hora perfeita pra começar a programar.

Leonardo Santagada

> [...]

> Rio Grande do Sul, mas aqui sim é longe e tem que ser no verão a menos que

Excelente, Daniel!

Como disse o Marinho, o Ikke é um excelente palestrante e é aí de
Santa Maria. Como é mesmo o nome completo do Ikke? Tá por aí, Ikke?

Mas eu gostaria muito de ir conhecer Santa Maria também, mas depois da
PythonBrasil [7].

programador repentista || stand-up programmer
Twitter: @luciano

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Henr"Ikke" Pereira
2011/8/31 Luciano Ramalho <[hidden email]>

> [...]
>
> Como disse o Marinho, o Ikke é um excelente palestrante e é aí de
> Santa Maria. Como é mesmo o nome completo do Ikke? Tá por aí, Ikke?

Opa, estamos aqui sim :)
Se precisar de uma palestra é só pedir. Atendemos a domicílio e pra UFSM eu
não cobro nem o ônibus :)

> Mas eu gostaria muito de ir conhecer Santa Maria também, mas depois da
> PythonBrasil [7].

Vou anotar aqui e bolar alguma coisa pra ti Ramalho :)

> --
> Luciano Ramalho
> programador repentista || stand-up programmer
> Twitter: @luciano

Henr"Ikke" G.G. Pereira
http://www.halts.com.br
+55 (55) 9619-7499
|_|0|_|
|_|_|0|
|0|0|0|

2011/8/31 Leonardo Santagada <[hidden email]>:
> [...]
> preferencialmente alternando as falas em jogral :). Mas sério tá na
> hora de movimentar esse rio grande do sul.

Vamos pensar numa caravana, Leonardo! Com vc também, claro!

> Luciano e JS, vocês já pensaram em fazer palestras também para
> crianças/adolescentes?

É uma ótima idéia.

> Eu quando li rápido o titulo achei que entrava
> também escolas de segundo grau. É pra promover a python-brasil não
> serve, mas é a hora perfeita pra começar a programar.

Com certeza, eu aprendi a programar com 15 anos, e comecei velho ;-).
Mas é que no meu tempo não tinha microcomputador no Brasil. Eu aprendi
numa calculadora TI-58, portando um programa de pouso lunar de uma
HP-25. É por isso que tem esse exemplo no Cap. 4 do Aprenda a
Programar [1]

[1] http://ramalho.pro.br/aprendaprog/cap4.html

programador repentista || stand-up programmer
Twitter: @luciano

Re: Só em setembro: palestras gratuitas de Python em faculdades e empresas

Daniel Batista Lemes
Bom saber que tem gente aqui em Santa Maria trabalhando com python, vamos
conversar Ikke, vou ver com o pessoal na UFSM se podemos fazer alguma coisa.

Abraço

--

@lemes_daniel