como inserir uma variável no reportLab

Carlos Aboim
Amigos,
Necessito de um esclarecimento.
Pretendo fazer uma numeração sequecial em várias
paginas PDF (para clarificar a situação, imaginem a numeração de
ingressos de cinema. Para criar a 'base' comum de todas as paginas
estou a utilizar o reportLab, no entanto quando vou inserir
a variável para a numeração dá-me o seguinte erro:

    pdf.drawCentredString(15*mm, 5*mm, "Nº %05d") % numeracao
TypeError: unsupported operand type(s) for %: 'NoneType' and 'int'

É natural que dê esse erro porque os tipos de dados não são
'conversiveis' um no outro mas então como é que eu consigo passar a
variável para o drawString?

Alguma ideia? Obrigado

Carlos Aboim

Re: como inserir uma variável no reportLab

Luciano Barcaro
carlosaboim escreveu:

> [...]
>
>     pdf.drawCentredString(15*mm, 5*mm, "Nº %05d") % numeracao
> TypeError: unsupported operand type(s) for %: 'NoneType' and 'int'

Olá Carlos, tudo bem contigo ?
a variável numeracao está definida ?

Tente fazer assim (com a variável junto à string a ser formatada):

pdf.drawCentredString(15*mm, 5*mm, "Nº %05d" % numeracao)

Grande abraço
--
Luciano Barcaro
Depto. Informática - Laboratório Alvaro

Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the
time to understand more, so that we may fear less. (Marie Curie)

> [...]
>
> Alguma ideia? Obrigado
>
> Carlos Aboim

Re: como inserir uma variável no reportLab

--- Em [hidden email], Luciano Barcaro <barcaro@...>
escreveu

> [...]
the

> time to understand more, so that we may fear less. (Marie Curie)

Luciano
Funcionou direitinho...
o promenor... ) é isso que me faz valorizar
o know how fora de série desta lista!

um grande obrigado Valeu
Aboim