dúvida pygtk

Arthur Pires
como desativo um botão, tipo o btOk.enabled := False no delphi? e pra
reativar?

ps: montar gui nisso gasta código d+ oO, bateu saudades do delphi agora

Re: dúvida pygtk

Rodolfo S. Carvalho
2008/11/16 Arthur Pires <[hidden email]>

> como desativo um botão, tipo o btOk.enabled := False no delphi? e pra
> reativar?

tem um método, set_enabled() que faz isso.

btOk.set_enabled(True)
btOk.set_enabled(False)

> ps: montar gui nisso gasta código d+ oO, bateu saudades do delphi agora

Vc está montando a Gui na unha? Porque não usa glade?

--
   Rodolfo Carvalho
    Web Developer

Re: dúvida pygtk

Arthur Pires
glade ?
infos pra eu =X

Rodolfo S. Carvalho escreveu:

> 2008/11/16 Arthur Pires <[hidden email]
> <mailto:arthurprs%40gmail.com>>

> tem um método, set_enabled() que faz isso.
>
> btOk.set_enabled(True)
> btOk.set_enabled(False)

> Vc está montando a Gui na unha? Porque não usa glade?
>

> --
> Rodolfo Carvalho
> Web Developer
> [hidden email] <mailto:rodolfo.ueg%40gmail.com>

Re: dúvida pygtk

Larissa Triers Jasse
nesse site vc ai conseguir mtas informações sobre glade.. e ele e mto facul
de trabalhar.. vale a pena dar uma olhada..
http://glade.gnome.org/

--
Larissa Triers Jasse

Re: dúvida pygtk

2008/11/16 Arthur Pires <[hidden email]>:
> glade ?
> infos pra eu =X

Arthur, experimente escrever no Google as palavras mágicas:

python glade

ou

gtk glade

ou simplesmente

glade

(no meu caso pelo menos o primeiro e o terceiro link eram relevantes;
o segundo link era sobre o aromatizador de ambientes).

[ ]s
Luciano

Re: dúvida pygtk

Arthur Pires
logo após responder a mensagem do rodolfo fui atraz desse tal de glade,
1º levei um susto quando vi que no site principal não tinha binários
prontos pra windows, quase desisti, mas depois de alguns minutos no
google achei um site que tem os benditos binários e então começei a
mecher no tal do glade, acho que em 1h no glade rendeu mais que 12h no
código "puro", praticamente já fiz o design de todas as janelas do meu
programa, mas depois que veio o problema,

uso python 2.5.2 no windows então instalei:
pygtk-2.12.1-2.win32-py2.5
pycairo-1.4.12-1.win32-py2.5
pygobject-2.14.1-1.win32-py2.5

mas não consigo usar o glade no python
        self.wTree=gtk.glade.XML(gladefile,windowname)
        da erro >>> AttributeError: 'module' object has no attribute 'glade'

alguem pode me dar uma luz? Vlw =D

Larissa Triers Jasse escreveu:

> [...]
>
> 2008/11/16 Arthur Pires <[hidden email]
> <mailto:arthurprs%40gmail.com>>

> <mailto:arthurprs%40gmail.com> <arthurprs%40gmail.com>

Re: dúvida pygtk

Arthur Pires
ai pessoal, consegui resolver o ultimo problema
além de
    import gtk
tmb precisei de
    import gtk.glade

mas agora apareceu outro erro, mais bizarro ainda,
(python.exe:3920): libglade-CRITICAL **: glade_xml_build_interface:
assertion `wid != NULL' failed