empregos python

Diego Tostes
Olá,

Gostaria de me informar sobre empregos e estágio para desenvolvedores
Python no Brasil.

Achei a página http://www.python.org/community/jobs/ muito legal, no
entanto o foco são oportunidades no exterior. Há algo similar aqui no
Brasil?

Obrigado.

--
Diego Tostes
http://diego.wikidot.com

Re: empregos python

Marcel Caraciolo
Diego, você pode dar uma olhada para a versão brasileira da página oficial,
que é :

http://www.python.org.br/wiki/OportunidadesDeEmprego

Embora não esteja sempre atualizado, aparece algumas vagas interessantes
relacionadas a Python por lá!

Aproveitando, deixo um recado para estimular ao pessoal divulgar
oportunidades de emprego com Python nesta página! Sem dúvidas, era uma
maneira de centralizar mais a oferta de oportunidades e facilitar o encontro
destas!

Atenciosamente,

Marcel

--
Marcel Pinheiro Caraciolo
M.S.C. Candidate at CIN/UFPE

,-----------------------------------------------------------.
| Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:              |
| http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AntesDePerguntar  |
| E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o       |
| e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |
`-----------------------------------------------------------´Links do Yahoo! Grupos

Re: empregos python

Paulo Eduardo Neves-3
Eu estava procurando emprego e fiz um agregador de informações sobre
ofertas Python. Eis o RSS

http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.run?_id=9c73b63500115773af50d50ed0abc372&_render=rss

Ultimamente tem sido atualizado mais com ofertas internacionais que
aparecem naquele site job4dev. Há bem pouca coisa no Brasil.

Sinto lhe informar que são poucas ofertas. Não achei nada com Python e
fui trabalhar com Java mesmo:-(

Eu não conhecia a página no wiki do Python. Pelo que vi esta página
não tem um RSS. Estou certo? Se tivesse um RSS seria trivial incluir
no agregador.

abs

Paulo Eduardo Neves
http://www.mosquito.pro.br

Re: empregos python

Diego Tostes
Obrigado paulo!

O que vocês acham que falta para que o programador python tenha maior
empregabilidade no Brasil?

Falta mão de obra?
Faltam grandes soluções em python?
Falta uma certificação python? (Poderíamos pensar em uma prova elaborada
pela comunidade que fosse uma forma de atestar que os aprovados tem um
nível técnico relevante?)

Venho fazendo o curso livre "Introduction to Computer Science and
Programming" do MIT
(http://ocw.mit.edu/OcwWeb/Electrical-Engineering-and-Computer-Science/6-00Fall-2008/CourseHome/index.htm)
onde é ensinado python, e o professor deixa claro que é uma linguagem
poderosa e facil de se aprender. Não entendo o motivo dessa linguagem
não ser mais explorada até mesmo nos cursos de graduação tecnologica e
tecnica no Brasil.

Gostaria de saber a opinião da comunidade sobre esses assuntos.

Abraços,

--
Diego Tostes
http://diego.wikidot.com