importar classe em arquivo py

rafaelquines
Olá. Estou com uma dificuldade, achu que simples. Criei um arquivo,
teste.py que constém apenas uma class chamada Teste que no método
__init__ dá um print "estou no construtor de Teste" blz?!?!
Ae nesse mesmo arquivo eu fiz x = Teste(), com isso, a msg "estou no
co..." apareceu normalmente. O meu problema é q qnd importo meu
teste.py em um outro arquivo, com o comando ("import teste") que está
no mesmo diretório, não consigo instanciar a classe Teste. O
interpretador diz que Teste não foi encontrado. Alguém poderia me
ajudar? Mto Obrigado

Re: importar classe em arquivo py

Bruno Gola
Você pode nos mandar o código relevante dos dois arquivos?

[]'s,

--
Bruno Fialho Marques Gola <[hidden email]>
http://www.brunogola.com.br

Re: importar classe em arquivo py

Luiz Carlos Geron
O import do python não é como o include do php ou outras linguagens.
Se você faz:

para instanciar a classe Teste você deve fazer:

Você também poderia fazer:

ou:

Confira no tutorial:
http://www.python.org/doc/current/tut/node8.html

[]'s,
Luiz Carlos Geron

Re: importar classe em arquivo py

rafaelquines
Bah, mto obrigado amigo. Funcionou perfeitamente das duas maneiras que vc
falou. tanto o x = teste.Teste() como o from teste import Teste. Ai no x,
ficaria normal: x = Teste()

Valeu. Resolvido.

Flw

--
Rafael Quines
(51) 8132-1443

RE: importar classe em arquivo py

Claudio Noronha
Olá Quines,

O Python procura sempre proteger o chamado espaço de nomes e, portanto, sempre
que você importar um módulo terá de usar seu nome para chamar funções e acessar
propriedades que estão dentro dele. Isso pode ser familiar para quem lida com Java ou
C#. Vejamos as três formas de importar módulos:
>>> import os
>>> os.getcwd ()
'/home/kov'
>>> from os import getcwd
>>> getcwd ()
'/home/kov'
>>> from os import *
>>> getcwd ()
'/home/kov'

A primeira, "import os", importa o módulo como um todo, mas exige que sempre que
você quiser acessar algo que pertence ao módulo você tenha que adicionar "os" antes da
função ou propriedade. O segundo, "from os import getcwd", importa somente aquela
função determinada; isso pode usar menos memória e não será mais necessário usar "os."
antes de chamar a funçãoo; a terceira forma é como a segunda, mas ao contrário de importar
uma só função, importa todas.Abs,

Claudio N Filho

To: [hidden email]: [hidden email]: Mon, 9 Apr 2007 01:19:56 +0000Subject: [python-brasil] importar classe em arquivo py

[...]

Procure em qualquer página Web com protecção eficaz. Obtenha já o Windows Live Toolbar GRATUITO!
http://www.toolbar.live.com

Re: importar classe em arquivo py

EmersonLara
Olha só...

Em alguns casos você não terá seu arquivo .py na mesma pasta.

Então dá uma olhada nesse blog que vai te ensinar a importar as classes de arquivos em outras pastas:

http://python3-dicas.blogspot.com.br/2016/03/importando-funcoes-e-classes-feitas-por.html

Espero ter ajudado.

Astarará!