iniciante

luizpetiz
Olá amigos! Eu estou iniciando em Python e já fiz alguns exercícios do site Python.com. Eu trabalho como tecnico eletronico na industria e fiz alguns programinhas em VB para buscar algumas variáveis do PLC (Controlador Lógico Programável) via DDE. O que gostaria de saber é se alguém já fez este tipo de aquisição com o Python? Onde poderia encontrar material sobre este assunto? Desculpem minha ansiedade, mas acredito que a linguagem é poderosa e estou com disposição para aprender. Sei que deve-se começar pelo "começo" mas gostaria de saber até onde poderia chegar com o python. Um abraço à todos. Obrigado!

Re: iniciante

Marcus Jabber
On Thursday 20 May 2010 11:44:27 you wrote:
> [...]
> poderosa e estou com disposição para aprender. Sei que deve-se começar
> pelo "começo" mas gostaria de saber até onde poderia chegar com o python.

A pergunta seria inversa, o que voce nao pode com o Python?

Abs!

--
()  ascii ribbon campaign - against html e-mail
/\  www.asciiribbon.org   - against proprietary attachments

Why is it evil? --> http://www.georgedillon.com/web/html_email_is_evil.shtml

------------------------------------

,-----------------------------------------------------------.
| Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:              |
| http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AntesDePerguntar  |
| E se você é usuário do BOL lembre-se de cadastrar o       |
| e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |
`-----------------------------------------------------------ŽLinks do Yahoo! Grupos

Res: iniciante

Shander Lyrio

> A pergunta seria inversa, o que voce nao pode com o Python?

Programar microcontroladores para uso na mecatrônica, dá para fazer até em basic ou pascal, mas não em python. Está difícil conseguir projetos vivos a este respeito.
Então, se alguém já tiver alguma dica de projeto VIVO que eu não tenha conseguido encontrar no google, por favor dá um toque ae.

Abraços,

 --
Shander Lyrio

Re: iniciante

Diego Tostes
Olá amigo,

eu tb sou iniciante e estou estudando fazendo os exercícios propostos
pela comunidade python brasil e um curso gratis online do MIT.

no link abaixo coloquei as soluções e as fontes dos meus estudos!

http://diego.wikidot.com

abs

diego

Em Ter, 2010-05-25 às 11:28 -0300, marcus escreveu:

> A pergunta seria inversa, o que voce nao pode com o Python?
>
> Abs!

Re: iniciante

David Kwast
2010/5/25 Shander Lyrio <[hidden email]>

> [...]
> Então, se alguém já tiver alguma dica de projeto VIVO que eu não tenha
> conseguido encontrar no google, por favor dá um toque ae.

Só conheço esse: http://code.google.com/p/pymodbus/

Res: iniciante

Shander Lyrio

     Não é bem isso que eu estava querendo, estou falando criar um programa que possa rodar em um microcontrolador PIC por exemplo. Existe o MicroBasic, MicroPascal, MicroC mas nenhum projeto em Python que tenha ido para frente. Estou falando de algo como o [1].
     Forte abraço e obrigado pelo link, mas eu já conhecia o pymodbus.
     Valeu,

[1] http://pyastra.sourceforge.net/

 --
Shander Lyrio

________________________________
De: David Kwast <[hidden email]>

> [...]
> Então, se alguém já tiver alguma dica de projeto VIVO que eu não tenha
> conseguido encontrar no google, por favor dá um toque ae.

__.

Re: iniciante

Samuel Teixeira Santos
ajuda?

http://www.elektor.com/news/python-programming-and-guis-for-electronic.1321923.lynkx

,-----------------------------------------------------------.
[...]
`-----------------------------------------------------------´Links do Yahoo! Grupos

RE: iniciante

Lucas De Biaggi Januário

diego alterei um exercicio teu está melhorado teria como adicionar? vou passar o paste bin dele

To: [hidden email]
From: [hidden email]
Date: Tue, 25 May 2010 21:23:54 -0300
Subject: Re: [python-brasil] iniciante

> [...]

abs

diego

> A pergunta seria inversa, o que voce nao pode com o Python?

QUEM VOCÊ QUER SER HOJE NO MESSENGER? TRANSFORME SUA FOTO, É GRÁTIS.
http://ilm.windowslive.com.br/?ocid=ILM:ILM:Hotmail:Tagline:1x1:Tagline

,-----------------------------------------------------------.

2010/5/26 Shander Lyrio <[hidden email]>

> Existe o MicroBasic, MicroPascal, MicroC mas nenhum projeto em Python que
> tenha ido para frente.

Entendi, eu também sonho com isto. Mas sinto que é um pouco impraticável.
Talvez seja mais fácil se usar um subset das features do cPython. Mas acho
que até o dinamismo teria que ser removido.
Eu gosto muito do Arduino, faz tempo que sonho em programá-lo em Python. Até
estudei a interpretação de bytecodes Python. Mas acho que caminho deva ser
compilação de um código baseado em Python direto para C/C++ ou Assembler que
rode no Arduino. Aproveitando até as libs que já existem. O problema é que
até o C++ do Arduíno é limitado.

Re: iniciante

Joao Junior-2
Diego, tentei acessar o curso do MIT de python mas não vejo o material
disponivel, so alguns exercicios ... nao vejo algo sequencial...
O curso está sempre disponível??

,-----------------------------------------------------------.
[...]

Lucas,

Como falei, o exer4cício já está alterado !
Muito obrigado!

Seu  nome ta no codigo.

Abs

Diego
diego.wikidot.com

Em Qua, 2010-05-26 às 15:50 -0300, Lucas De Biaggi Januário escreveu:

> [...]
>

> diego

> QUEM VOC QUER SER HOJE NO MESSENGER? TRANSFORME SUA FOTO,  GRTIS.
> http://ilm.windowslive.com.br/?ocid=ILM:ILM:Hotmail:Tagline:1x1:Tagline
>
> [As partes desta mensagem que no continham texto foram removidas]
>

> ------------------------------------
>
> ,-----------------------------------------------------------.
> | Antes de enviar um e-mail para o grupo leia:              |
> | http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/AntesDePerguntar  |
> | E se voc  usurio do BOL lembre-se de cadastrar o       |
> | e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |

Re: iniciante

Diego Tostes
Cara o curso ta sempre disponivel com video aulas e tudo....

Estranho voce nao conseguir acessar .

da uma olhada nesse link:

http://ocw.mit.edu/OcwWeb/Electrical-Engineering-and-Computer-Science/6-00Fall-2008/LectureVideos/index.htm

Abs

Diego
diego.wikidot.com

Em Qua, 2010-05-26 às 17:20 -0300, Joao Junior escreveu:

> [...]
> | E se voc  usurio do BOL lembre-se de cadastrar o       |
> | e-mail do grupo na lista branca do seu sistema anti-spam. |

Res: iniciante

Shander Lyrio

>De: Samuel Teixeira Santos
<[hidden email]>
>http://www.elektor.com/news/python-programming-and-guis-for-electronic.1321923.lynkx

     Este livro é sobre instrumentação visual, ou seja, criar um programa que rode no pc, mas que receba/envie dados para o microcontrolador através de serial. A falta que tenho é como criar o programa em python para rodar no micro controlador, na interface eu já estou estudando o uso de python.

     Forte abraço e obrigado,

 --
Shander Lyrio

Re: iniciante

David Kwast
2010/5/28 Shander Lyrio <[hidden email]>

> A falta que tenho é como criar o programa em python para rodar no micro
> controlador, na interface eu já estou estudando o uso de python.

Eu também sinto falta disso. Mas o máximo que eu imagino seria um compilador
de um pequeno subset de Python e da stdlib (com muitas restrições)
diretamente para C. Pode ficar mais limitado que o próprio C/C++ do
micro-controlador.

Re: iniciante

l00p1ng
Eu penso que fugiria um pouco do contexto da linguagem programar diretamente em Python para micro controladores. Justamente não é essa a proposta da linguagem.

Para mim o pyastra seria o caminho para isso ou ports para outras linguagens abordadas no post como Basic, Pascal ou C.

Também uso o Arduino e acho que a implementação de C do está ótima para o contexto. Para comunicar-me com ele tenho usado o PySerial[1].

Eu penso que seria como se tivesse um carro esporte luxuoso, mas tirasse as principais características e e transfoma-lo em um off-road pelo conforto que ele oferece. O_O

É mais barato comprar um comprar um Jeep que customizar um Porche para enfrentar a lama...

[1] http://pyserial.sourceforge.net/