wxPython ou pyGtk [vantagens e desvantagens]

wxPython ou pyGtk [vantagens e desvantagens]

Arthur Pires
Olá pessoal, peguei mais um projeto opensource e dessa vez estou
decidido a usar python,
da ultima vez acabei usando Delphi mesmo porque fiquei confuso quando a
escolha da api de interfaces no python,

poderiam me citar quais as vantagens e desvantagens de cada um?

e qual seria mas facil de fazer deploy no client (menos prerequizitos,
ex: li em algum lugar que o pyGtk precisa de outras 2 libs) ?

Re: wxPython ou pyGtk [vantagens e desvantagens]

Italo Maia-2
Arthur, se quem vai fazer o deploy é você, a que tem menos pré-requisitos
não importa, não concorda? Vc leva um pen, instala tudo e pronto. Mesmo
porque, acredito que a diferença de dependências não é tão grande. E mais, o
cliente usa oq? Windows, linux, Mac? É bom não se prender muito nisso cara.
Tipo, quer algo fácil de trabalhar, vai pro qt, quer algo bonito, vai pro
gtk, quer algo prático, vai pro wx, quer algo que rode nativo só com python,
usa Tk. Rsrsrs, pensando assim, o cabra consegue ser feliz desenvolvendo,
certeza! =D

--
"A arrogância é a arma dos fracos."

===========================
Italo Moreira Campelo Maia
Ciência da Computação - UECE
Desenvolvedor WEB e Desktop
Programador Java, Python
Ubuntu User For Life!

Meu blog ^^ http://eusouolobomal.blogspot.com/

Meu site \ö/
http://www.italomaia.com

Re: wxPython ou pyGtk [vantagens e desvantagens]

Arthur Pires
ai é que ta o problema, não vou ser eu que vo fazer o deploy, e o client
usa windows.

vc acabou me deixando com mais dúvidas que eu tava, ai fica foda =(

Italo Maia escreveu:

> [...]
> http://www.italomaia.com <http://www.italomaia.com>
>
> ===========================

Re: wxPython ou pyGtk [vantagens e desvantagens]

Luciano Rodrigues da Silva
Arthur,

Vc já tem definido que seu cliente vai usar Windows. Sendo assim, vc
pode usar o py2exe[1] para gerar um executavel para Windows, onde tudo
que vc precisaria instalar seria o seu programa (se vc usar um banco
de dados que não seja sqlite vai precisar também instala-lo). Com o
executavel do py2exe, vc pode criar um instalador usando no NSIS e ai
o deploy seria somente instalar o seu programa. Em [2] vc tem
informações sobre como usar os modulos com o py2exe e em [3] vc tem um
exemplo de como usar. Acho que com isso fica fácil pra vc.

[1] http://www.py2exe.org/
[2] http://www.py2exe.org/index.cgi/WorkingWithVariousPackagesAndModules
[3] http://setanta.wordpress.com/2007/02/09/deployment-em-windows-com-py2exe-e-nsis/

--
Até,

Luciano

<quote>
"Na prática, a teoria é outra!"
</quote>

:wq!

Re: wxPython ou pyGtk [vantagens e desvantagens]

Italo Maia-2
Bem, o Luciano deu uma saída muito boa para teu problema de deploy, compila
o programa em binário com o py2exe e fim de papo. Quanto a qual biblioteca
usar, usa de tua preferência. Baixa o glade3 e o wxglade(construtores de
gui), vê qual tu gosta mais. Baixa um ou outro aplicativo com wxpython e com
pygtk e vê oq parece mais com a idéia do programa que tu pretende fazer,
essas coisas.